segunda-feira, 18 de abril de 2016

Faça você mesma: Polpas de frutas



A dica de hoje é de como organizar as frutas na geladeira para o consumo diário e como fazer polpas de frutas naturais e facilitar um pouco na hora das refeições.

Pensando em toda essa correria e na perda da qualidade de vida que é quase inevitável, tento ao máximo consumir bastante frutas, verduras, legumes entre outros alimentos saudáveis para diminuir algumas perdas do dia a dia. Não podemos trocar sucos naturais, por refrigerante. Temos que ser grande incentivadora em relação a uma alimentação saudável e essa dica das polpas é super útil e importante, sem falar que é muito fácil e ajuda muito no dia a dia é prático. Espero que seja útil para vocês também!

Para começar, deixe algumas frutas já cortadas dentro da geladeira, pois facilita muito na hora de pegarmos para comer, aí não bate aquela preguicinha de descascar e cortar que pode até levar a desistência de comer a fruta. É bem simples e fácil esse processo, descasque e depois corte a fruta no formato e tamanho queira, coloque em uma vasilha que tampe muito bem e que não deixe entrar ar para que as frutas tenham uma durabilidade maior (de 4 a 5 dias) dentro da geladeira.

Dica: Além de deixar algumas frutas já cortadas, sempre deixe uma outra opção de frutas na geladeira para consumo diário, aquelas que consumimos com casca mesmo e até aquelas que temos que descascar, como: kiwi, laranja, pêssego, uva, goiaba, maçã, manga etc.(sempre muito bem lavadas). Também deixe algumas frutas na fruteira fora da geladeira: mamão, laranja, maçã, banana etc. (assim acredite que o estímulo para consumir as frutas são maiores).





Agora para fazer as polpas, é o mesmo procedimento de descascar e cortar, agora para armazená-las, utilize aqueles saquinhos que servem tanto para freezer quanto para o micro, que são comprados em supermercados, Depois é só colocar a quantidade de polpa que você acha que fica melhor ao seu gosto, como o de manga que é quase uma vitamina, fica muito bom, suco natural tem que ser natural. Em seguida coloque as polpas nos saquinhos, de o nó para ficarem bem arrumadinhos e em seguida coloque no freezer. Esse procedimento pode ser feito com qualquer fruta, utilize bastante: abacaxi, manga, melancia, melão, acerola, caju, maracujá, goiaba, entre outros.
Dica: Para as polpas de melancia e melão sempre retire as semente, para não amargar o suco, e não a necessite de coar, mas claro que fica ao gosto de cada pessoa.




 

Gente, no dia a dia fazer suco com a polpa prontinha diminui muito o tempo dentro da cozinha, faça assim que está pra sair a refeição porque é super vapt vupt, e o melhor, é saudável!

daddymendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário