quarta-feira, 27 de abril de 2016

Torta de Uva


torta-de-uva


Ingredientes
* 150 g de amêndoa sem pele
* 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
* 1 lata de Leite moça
* 2 colheres (sopa) de maisena
* 1 xícara (chá) de leite
* 1 colher (sopa) de licor de amêndoas ou 1 colher (chá) de essência de amêndoas
* meia colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor
* 1 cacho pequeno de uva Itália
* 1 cacho pequeno de uva Rubi
* 1 colher (sopa) de açúcar
* meia colher (sopa) de suco de limão
Modo de Preparo
Prepare o marzipã: Bata as amêndoas no liquidificador ou em triturador de alimentos até obter uma farofa. Misture as amêndoas, o açúcar, três colheres (sopa) de leite condensado, até obter uma massa homogênea. Embrulhe-a em filme plástico para uso culinário e deixe-a em geladeira por cerca de 30 minutos. Coloque-a em uma fôrma para torta (24,5 cm de diâmetro) com borda baixa. Forre o fundo e a lateral da fôrma, pressionando a massa com as pontas dos dedos. Reserve.
Coloque em uma panela, o leite condensado restante, a maisena diluída no leite e o licor ou a essência de amêndoa e leve ao fogo baixo mexendo até obter um creme grosso. Despeje o creme sobre a massa de marzipã e reserve. Corte as uvas ao meio e retire as sementes, lave-as em água corrente, seque-as e arrume-as sobre a torta. Bata no liquidificador cerca de 20 uvas. Coe o suco, junte o suco de limão e misture o açúcar. Reserve. Junte meia xícara (chá) de água à gelatina e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Misture-a ao suco de uva e espere esfriar até que a gelatina esteja na consistência de geleia. Coloque-a sobre a torta e leve à geladeira por cerca de 4 horas.
Dica
– Querendo, substitua as uvas por outra fruta como morango ou kiwi.
– Se desejar, substitua as uvas rubi por cerejas
– Para que a gelatina adquira a consistência desejada mais rapidamente, leve-a à geladeira antes de colocá-la sobre a torta.
portaltudoaqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário