sexta-feira, 29 de abril de 2016

Batata ao forno


Receita de Batata ao forno | Guia da Cozinha:


Ingredientes
1kg de batatas cozidas em rodelas grossas
1 copo de requeijão cremoso
1 xícara (chá) de leite
1 cebola picada
2 colheres (sopa) de cheiro-verde
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Orégano para polvilhar
Modo de preparo
Em um refratário, coloque as batatas e reserve. Bata os demais ingredientes no liquidificador e despeje sobre as batatas e polvilhe com orégano. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos antes de servir.
Colaboradores
Culinarista: 

34 comentários:

  1. Bom dia!
    Estou levando a receita, se ficar bom comento aqui.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia, agradeço pela visita. Volte e compartilhe se gostou. Vou adorar saber!!! Beijos

      Excluir
    2. Eu adoro batatas e aqui em casa todos também logo farei a receita e espalharei pelos sete cantos!!!!!

      Excluir
    3. Vou experimentar esta receita colocando um pouco de queijo Gorgonzola!

      Excluir
  2. Fiz e ficou uma delicia. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer já fiquei com água na boca.😋

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer já fiquei com água na boca.😋

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Minha esposa pediu para que eu fizesse essa receita. Farei, e se ela aprovar posto seus comentários.

    ResponderExcluir
  7. Hummmmmm vou fazer meus netos amam batatas !!

    ResponderExcluir
  8. Eu já fiz, ficou divina e maravilhosa.O pessoal aqui em casa adorou.Obrigada

    ResponderExcluir
  9. oiii bom dia pra voce deve ficar uma delicia né eu vou fazer qualquer dia se fica bom eu te falo okkk

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz e ficou uma delicia, também fiz com batata doce, e ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Nossa gente.. Vocês deveriam ser proibidas de postar essas coisas viu.. Asim até eu que não sou la prendada desse tanto, vou me arriscar a fazer né.. Se passar pelo meu Mini chefe (Pedro 09 anos) que é o mais enjoado da casa (tem um paladar aguçado), volto pra contar viu.. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Gente é uma delícia,fiz e ficou ótimo, super encomendo. Parabéns pela postagem. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá, a batata tem que ser colocada no recipiente já cozida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuri, na descrição da receita, diz batatas cozidas cortadas em rodelas.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Acabei de fazer esta receita uma delicia

    ResponderExcluir
  16. Eu fiz, ficou gostoso mas ficou na coloração verde. Eu fiz de tudo pra ficar nessa coloração da foto mas não ficou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz mas nao batí o cheiro verde eu polvilhei por cima queijo

      Excluir
  17. Estou amando visitar o site assim que fizer uma das receitas farei comentários. Mas acho que nem precisa já me deliciei com os olhos.Hum !!!

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde! Alguém já tentou polvilhar algum tipo de queijo para gratinar junto?

    ResponderExcluir
  19. Coloquei queijo parmesão. Sem orégano. Ficou muito bom

    ResponderExcluir
  20. Eu fiz ficou uma delícia!!Aprovado!!!

    ResponderExcluir
  21. Agradeço de coração por essa receita maravilhosa , fiz todos adoraram. Adoramos batatas ! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Deve ser maravilhosa!!!
    Farei p brindar o ano novo!!
    Felicidades a todos!!

    ResponderExcluir
  23. Fiz . Ficou uma delícia . Servi com medalhão de filé grelhado ao molho oculto de legumes.Comeram pra valer.

    ResponderExcluir
  24. Corrigindo : molho coulli , é não oculto.

    ResponderExcluir