quinta-feira, 28 de abril de 2016

Feng shui: Dicas de decoração para aumentar a prosperidade

Aprenda como o feng shui pode ajudar a melhorar o fluxo de energia da sua casa ou escritório e veja dicas de decoração para aumentar a prosperidade.

Publicado por: Cida Ramos
feng shui atrair prosperidade

A arte milenar chinesa conhecida como feng shui é utilizada a mais de 3.000 anos pelos povos orientais com o objetivo de harmonizar e melhorar o fluxo de energia dos ambientes. Embora aqui no ocidente estejamos ainda engatinhando em meio a tantos conhecimentos, várias técnicas podem ser adotadas, tanto nas nossas casas como em nosso ambiente de trabalho, a fim de atrair mais saúde, sorte, prosperidade ou apenas deixar o seu cantinho mais agradável.
Para quem gosta de um pouquinho de história, o feng shui foi criado e melhorado através de vários séculos pelos chineses, onde a técnica era inicialmente aplicada nas sepulturas. Eles acreditavam que melhorando a posição dos locais de enterro dos seus parentes e dos governantes, ajudaria a melhorar a vida de suas famílias no futuro a até mesmo do país. Logo as técnicas foram sendo aplicadas nos palácios e templos religiosos e não demorando muito, as pessoas começaram a se interessar a usar o feng shui nas suas próprias casas. Interessante não é mesmo?
Bom, depois de conhecermos um pouco da história desta maravilhosa arte milenar, vamos aprender algumas maneiras simples de como aplicar estas técnicas do feng shui em nossos ambientes para atrair mais riqueza e prosperidade.

Baguá ou octaedro – Identificando os pontos de cura da casa

No feng shui é usado o baguá ou octaedro que serve para indicar as áreas físicas na nossa casa para que sejam aplicadas as técnicas de cura. O baguá deve ser usado com base na planta baixa do ambiente, sendo que a porta principal da casa, ou seja, a porta da frente é o local certo que deve orientado o baguá.
utilize o baguá para identificar os pontos de cura da casa

Identificando a área da sua casa, você pode usar objetos simples de decoração para proceder às curas, que podem variar conforme as mudanças que deseja obter na sua vida. Podem ser usados flores, sinos dos ventos, cristais, espelhos, cores das paredes ou quadros harmônicos, aromas e incensos, mobílias e vários outros objetos.

Dicas de decoração feng shui para atrair mais prosperidade


Identificou a área da riqueza no baguá do seu ambiente? Pois bem, agora vamos aplicar algumas curas para atrair mais dinheiro e prosperidade. Os objetos para a decoração são muito simples e você pode encontrar facilmente em lojas especializadas ou venda de móveis online, veja como é fácil:
– Coloque um quadro representando uma pesca farta e abundante. Uma imagem ou quadro de pescadores puxando grandes redes cheias de peixe ou um quadro de água corrente como uma cascata ou queda d’ água.
– Coloque um aquário no ambiente para estimular a riqueza;
– Utilize uma fonte ou chafariz na entrada da casa;
– Utilize um móbile de peixes, ou um sino dos ventos no cômodo da riqueza;
– A porta principal da casa é muito importante no feng shui, que tal usar a cor vermelha para atrair mais prosperidade?
– Use as cores da riqueza! No feng shui as cores que promovem a prosperidade são o vermelho, verde, azul e roxo. Não precisa pintar o ambiente todo, pode ser uma parede com uma das cores da riqueza.
Dicas de decoração e objetos feng shui para atrair mais prosperidade.
As curas são inúmeras, mas pequenos detalhes podem trazer muitas energias positivas para o seu ambiente. É claro, você não precisa usar todas essas dicas na sua casa. Escolha o que mais estiver ao seu alcance financeiro no momento e sinta-se a vontade em mudar ou acrescentar itens na sua decoração. O importante é tornar a sua casa ou escritório um lugar que você se sinta bem, que tenha prazer em ficar ajudando a harmonizar a sua vida como um todo, afinal é esse o objetivo do feng shui, tornar sua vida melhor.

7 dicas para harmonizar a casa e atrair boas energias


Sala de estar aconchegante.

Antes de pensarmos em cores, disposição de objetos e símbolos, algumas dicas essências e simples devem ser tomadas, contudo, mudam radicalmente a energia do ambiente.
1- Encare as tarefas domésticas do lar com amor. Por mais rotineira e incômoda que seja, agradeça pelo lar e faça das tarefas diárias um ritual de renovação no ambiente. Limpar os móveis, jogar o lixo fora, preparar os alimentos, tudo feito com sentimento de amor trará energias positivas para os moradores da casa.
2- Se livrar do que não precisa mais. Jogue fora o que não está em uso e doe o que você não precisa mais. Coisas velhas que não são usadas mais entravam a energia da casa e renovar é atrair bons fluidos pro ambiente.
3- Tenha o seu canto de orações! Todos temos um local que gostamos de ler, meditar e colocar os pensamento em ordem. Organize o que mais gosta no ambiente para deixa-lo aconchegante e com a sua cara, pois quando o nosso pensamento está em tranquilo tudo ao redor flui de maneira mais harmônica.
4- Deixe a porta de entrada da casa livre. No Feng Shui a porta de entrada exerce grande fluxo de energia, portanto evite colocar muito objetos e móveis que bloqueie a entrada da casa. Mantenha sempre limpa e livre de obstáculos.
5- Conserte o que não funciona. Não deixe para depois os consertos da casa como vazamentos de água, bocas de fogão que não funcionam, eletrodomésticos sem uso enfim, se não tem conserto renove ou jogue fora.
6- Mas plantas para sua casa! Elementos vivos como plantas renovam as energias e nos põe em contato com a nossa essência. Mesmo que você more em apartamento, procure plantas que são fáceis de cuidar (existem várias) e que não necessitam de muitos cuidados.
7- Ambiente limpo, sempre! A limpeza do ambiente é tanto quanto óbvia, contudo é o item principal. Sujeira causa estagnação, problemas financeiros e de saúde. Faça sua faxina sempre com sentimento de renovação e alegria para jogar fora a energia parada e atrair bons fluidos.
Para quem pensava que deveria comprar aquários, fontes e inúmeros espelhos, fique tranquilo, observe que essas dicas são fundamentais para o feng shui e tão simples de serem feitas que é impossível deixar de fazer.
Muitas luz e paz à todos e que 2015 venha repleto de boas energias!

portaltudoaqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário