segunda-feira, 16 de maio de 2016

MAIS UMA RECEITA RÁPIDA E SAUDÁVEL




Com a correria do dia a dia, realizar grandes refeições tem se tornado uma tarefa difícil e muitas vezes inviável, principalmente nos finais de semana, que tudo o que queremos é descansar. Seja por falta de tempo ou para matar a vontade de comer alguma coisa diferente, os sanduíches são excelentes para aumentar a variedade e substituir eventualmente uma refeição rápida e de maneira nutritiva. Que tal um Hambúrguer de frango com molho de maionese caseiro light?

Rendimento: 4 porções

 Ingredientes

Para o hambúrguer:
 1 xícara (café) de PTS (Proteína Texturizada de Soja)
2 xícaras (café) de caldo de legumes caseiro
400 g de peito de frango moído
1 cebola ralada
1 ovo
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos finos
Sal a gosto
Salsa picada a gosto
 
Para a salada:

1 Alface americana
1 cenoura
½ cebola roxa
250g de cottage 0% de gordura
Suco de ½ limão
1 colher (chá) de mostarda
1 ovo cozido
Sal a gosto

Modo de Preparo

Cubra a PTS com o caldo de legumes fervente e aguarde de 1 a 5 minutos. Confira se a textura da PTS é a de uma esponja. Se ela estiver macia, é sinal de que está pronta. Escorra a PTS com o auxílio de um escorredor e esprema com a mão para tirar o excesso de caldo. Misture bem o frango moído, a cebola, o ovo, a aveia, a PTS hidratada, o sal e a salsa. Modele os hambúrgueres e leve à geladeira por 30 minutos. No momento do preparo, aqueça uma frigideira antiaderente e doure os hambúrgueres dos dois lados. Pingue caldo de legumes ou água morna para não grudar. Reserve.
 Para a salada, corte a alface, rale a cenoura e fatie a cebola em rodelas finas. No liquidificador, bata o cottage, o limão, a mostarda e o ovo até que fique um creme liso. Ajuste o sal se necessário. Junte o molho à salada e sirva com o hambúrguer acompanhado de pão de hambúrguer integral.

livlight

Nenhum comentário:

Postar um comentário