terça-feira, 17 de maio de 2016

Como fazer lembrancinhas pra aniversário com caixinhas de leite



Fazer uma lembrancinha de caixa de leite pra colocar o saquinho de bombons para as crianças. E depois elas podem aproveitar a caixinha pra colocar lápis, presilhas ou os controles remotos no quarto.


 


Primeiramente abra a caixinha na parte de cima, onde dá aquele cortezinho pro leite sair, com uma faca de mesa serrilhada mesmo. Lave bem a caixa toda com água e sabão pra retirar possíveis resíduos de leite e enxuge.


Agora com uma tesoura vai aparando a parte de cima da caixa bem no lugar onde tem a marca da dobra da caixa.


Depois de bem seca, dê uma lixada na caixa inteira pra tirar o verniz da embalagem e fazer com que a tinta possa aderir melhor. Não lixe muito, basta uma lixada geral.
Depois passe a primeira camada de tinta acrílica premium com um rolinho de lã, porque acho que fica bem uniforme a base. Essa tinta é um pouquinho mais cara que as convencionais, mas o resultado é perfeito porque ela tem uma textura espessa, ótima aderência e cobertura das letras e o resultado é lindo. Vale à pena testar.
Não descascar a caixa porque não fica só a parte branca como deveria. Ficam uns pedaços brancos, outros com papelão. Também fica meio mole a caixa depois de descascada, mas nada contra quem descasca. Também é muito trabalhoso. O segredo é a tinta: tem que ter qualidade.

Na parte de baixo use um pincel mais fino pra fazer o acabamento das voltas, porque a caixa não vai ser  aberta. Perde a originalidade do produto, porque ela já vem tão lacradinha. Em alguns blogs as pessoas abrem embaixo pra pintar e depois colam com cola quente, nada contra, Vamoa facilitar a vida. Com o pincel um pouco mais fino o resultado é o mesmo.

De 4 ou 5 demãos de tinta pra poder cobrir todas as letras da caixa, intercalando as demãos em um intervalo de no máximo 15 minutos entre cada uma, colocando as caixas pra secarem ao sol. Se você pintar de noite ou longe do sol tem que deixar secar mais tempo, até tocar e sentir que a tinta já está completamente seca.


Foi utilizado a técnica da chuva americana com um tom de rosa mais forte (rosa escuro) pra contrastar com a cor da caixa.

Pra quem não sabe fazer a Técnica da Chuva Americana vai a dica:
Coloque um pouco de tinta em um recipiente pequeno (use a própria tampa do potinho de 37 ml) e adicione mais um pouquinho de água. Aí mexa bem pra que a água misture com a tinta e fique bem líquida. Então molhe uma escova de dentes usada na tinta líquida, retire o excesso na própria beirada da tampa e com o dedo indicador puxe as cerdas pra trás e solte várias vezes na direção do objeto que será chuviscado. Treine antes em algum lugar pra pegar a prática e só depois fazer no objeto que se quer, porque às vezes a tinta pode acabar ficando muito líquida e pingar gotas grandes, tirando o efeito do chuvisco.


Como o tema da festinha era Barbie pode usar guardanapos para decoupagem, ou aqueles convites de aniversário que vendem em casas de festa e recorte somente a boneca.

Utilize cola branca Polar para colar a boneca recortada na caixa.


Com Glitter cristal faça alguns acabamentos na boneca, como na coroa da boneca e nos detalhes do vestido, tanto no colo quanto na manga.


Da mesma forma faça com o Glitter rosa, utilizando nos brincos, na boca e nos detalhes da saia do vestido da boneca.


Com uma tesoura faça uns cortes nos quatro cantos da caixa de mais ou menos 4 a 5 centímetros, mais ou menos.

Vire a borda recortada pro lado de fora e marque bem onde seria o vinco.


Com um furador faça os furinhos nas abas por onde passarão as fitinhas de cetim.

Corte 4 pedacinhos de fitas de cetim fininhas com mais ou menos 15 cm cada e queime as pontinhas pra que não desfiem. De lacinhos com elas nos 4 cantos da caixa.

Depois com um pincel macio e fino utilize a mesma tinta do chuvisco pra fazer florzinhas de 5 pontas ao redor da caixa inteira.

Com a tinta amarelo canário faça os miolinhos das florzinhas.


Pra finalizar, coloque dentro o saquinho que será preenchido com os bombons e amarre com o fitilho.


pingosegotas

8 comentários:

  1. Ficou lindo, adorei!
    Hoje no blog eu falo um pouco sobre decoração de festas infantis, espero que goste!
    Beijooooos <3


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sei que vou gostar porque todos os seus posts são maravilhosos! Beijos

      Excluir
    2. Muito obrigada pelo carinho de sempre :)
      Hoje no blog tem resenha de um batom líquido da Vult, espero que goste!
      Beijooooos <3


      Blog | Facebook | Instagram

      Excluir
    3. Obrigada Carol, adoro seus post de batom! beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nequéren, agradeço sua vsita e o carinho. Volte sempre!! Beijos

      Excluir
    2. Oi, Nequéren, fui responder seu comentário, e acabei o excluindo sem querer, me desculpe e obrigado pelo carinho. Volte sempre!! Beijos

      Excluir
    3. Oi, Nequéren, fui responder seu comentário, e acabei o excluindo sem querer, me desculpe e obrigado pelo carinho. Volte sempre!! Beijos

      Excluir