terça-feira, 21 de julho de 2015

Batata Costelinha



Eu, por minha conta e risco, estou apelidando essa batata de costelinha pelo óbvio motivo de parecerem costelas. Vê se não combina o nome à pssoa!

DSC06123

Eu ví essa “receita” AQUI, e como o simples nome de batatas ao forno. Mas, convenhamos que existem 394 possibilidades, né?!
Como faz?
Pega a batata crua, inteira e bem lavada. Pega uma faca afiada e vai cortando as costelinhas SEM IR ATÉ O FINAL… Isso, ela fica inteira! Pincela margarina ou manteiga e leva ao forno em tabuleiro untado até ficarem douradas e macias (testa com um garfo). No meio do tempo no forno (mais ou menos) pincela mais um pouco de margarina… e eu aproveitei e polvilhei um pouco de fondor (um temperinho em pó).

DSC06121

Ela fica macia por dentro e com as beiradinhas da costelinha crocantes… delícia! Fora a apresentação, né? Você vai fazer bonito com certeza se for receber alguém pra almoçar. Lá no site onde tirei a receita, tem um creme de espinafre pra acompanhar! A gente pode fazer assim e/ou com molhos pra acompanhar e servir até como aperitivo…

pintomasnaobordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário