sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

TERAPIA DO LIMÃO CONGELADO


tratamento do limão congelado é um tratamento especial que permite de desfrutar das propriedadesantioxidantes desta fruta, que – como muitos sabem – tem um poder anticarcinogênicomuito forte. Para explorar esses benefícios tudo que você precisa é um ralador e um par de limões biológicos: é essencial que a casca dessas frutas não seja afetada por pesticidas ou outros produtos químicos.

casca-de-limão

Depois de ter mantido os limões no congelador por um dia, esses devem ser ralados e consumidos em uma vez só. Obviamente, não é necessário que o limão seja consumido sozinho: a casca ralada pode ser inserida por exemplo, dentro de um iogurte natural, ou ser usado para temperar uma salada abundante (com tomates, espinafre, queijo fresco, nozes e salmão), mas também pode ser usada para doar perfume à uma infusão de chá verde ou uma bebida natural. Mas não é só: o tratamento do limão congeladocombina perfeitamente com uma salada de frutas.

Vale destacar que 100 gramas de casca de limão contém 10,6 gramas de fibra, 129 miligramas de ácido ascórbico (ou seja vitamina C), 134 miligramas de cálcio e 160 miligramas de potássio.
Na prática, a casca de limão é dez vezes mais benéfica do que o suco, porque contém vitaminas em quantidades 10 vezes maiores. Os benefícios reais desta fruta cítrica, portanto, encontram-se em sua casca, que mesmo assim na maioria dos casos é descartada e jogada no lixo.
O tratamento do limão congelado permite tomar não só vitamina C, mas também peptina e mais de 20 compostos que têm a capacidade de retardar a oxidação das células, além de flavonóides como a tangeritina. Além disso, este tratamento é muito útil para combater doenças e condições com que temos de lidar todos os dias, a partir dos resfriados até as infecções comuns.
Pode ser útil, por exemplo, preparar uma infusão baseada em casca de limão: neste caso, no entanto, é bom recordar que farvendo a casca perde parte das suas propriedades. É por isso que é preferível utilizar o congelador: este mantém todas as características nutricionais da fruta cítrica.
suco-do-limão
Resumindo, usar a casca e não apenas o suco do limão não é apenas uma maneira de reduzir o desperdício, mas é a maneira mais adequada para explorar plenamente todas as vantagens e todas as qualidades deste produto natural.
Na casca das frutas cítricas, existem muitos antioxidantes, que são capazes de prevenir o aparecimento de massas cancerosas: de acordo com alguns estudos, o limão é de 10 mil vezes mais eficaz do que a quimioterapia na remoção das células tumorais. E é por esta razão que falamos do limão como se fosse um remédio. Um remédio, no entanto, perfumado e saboroso, capaz de tornar muitos pratos mais saborosos.

fonte:http://www.astoupeiras.com/
showdedicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário