sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

COMO FAZER BISCOITOS DIVERTIDOS





biscoito8-01

Não são fofos!

biscoito1-01



Ingredientes:
145g de açúcar refinado
1/2 colher de chá de baunilha ou 1 colher de chá de essência de baunilha
1 ovo
300g de farinha de trigo
Amêndoas cruas
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
100g de manteiga em temperatura ambiente
Você também irá precisar de um cortador de biscoitos de bonequinho (ou qualquer outro bicho que tenha braços) e palitos de dente.
Modo de fazer:
Misture bem com as mãos a farinha, a manteiga e o açúcar. Depois, adicione o ovo, a baunilha, o sal e por último o fermento. Vá socando e amassando bem a mistura. Aproveite para descontar na massa toda a raiva acumulada e acabe com o estresse! A massa deve ficar bem macia e uniforme.
biscoito2-01-01
biscoito3-01
Abra a massa com um rolo ou com as mãos. Corte os biscoitos com o cortador escolhido por você. Se você quiser bonecos de biscoito gorduchinhos, deixe a massa mais grossa. Se preferir que os biscoitos fiquem menores e mais “esbeltos” abra bem a massa, deixando-a a mais fina possível. Só cuidado que o tempo no forno varia de acordo com a espessura da massa.
biscoito4-01
Posicione a amêndoa bem no centro do boneco. A amêndoa precisa ser crua. Do contrário ficará queimada depois que o biscoito estiver assado. Você pode usar outros tipos de castanhas cruas também.
biscoito 5-01
Com cuidado, feche os bracinhos do boneco fazendo com que ele segure a amêndoa. Você pode variar deixando uns bonequinhos segurando a amêndoa com dois braços, outros com um só. Fica mais legal assim.
biscoito6-01
Para deixar o biscoito ainda mais divertido, desenhe olhos e uma boquinha com a ajuda do palito de dente.
Leve ao forno médio pré aquecido até que os biscoitos fiquem levemente dourados.

biscoito7-01

casadefirulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário