sábado, 23 de janeiro de 2016

Escalda pés de verão

Como ter pés de bebê: 5 dicas valiosas para deixá-los supermacios

Dermatologista ensina o que fazer para combater a aspereza da pele dos pés



Crédito: Thinkstock


Pés ressecados com solas grossas e ásperas são resultado do descuido com essa área do corpo. Para recuperar a falta de hidratação e combater os efeitos nocivos dos sapatos apertados e fechados, que dificultam a transpiração é preciso apostar em uma rotina de cuidados.


Como ter pés macios 

Segundo a dermatologista Flávia Medina, da Clínica Arthys, com alguns truques caseiros é possível recuperar a beleza dos pés. Veja cinco tratamentos caseiros fáceis e potentes para ter pés perfeitos e macios:

Higienização 

Para garantir uma boa higienização dos pés, a dica e Flávia é usar sabonete de coco ou uma versão antibacteriana na lavagem. “Eles promovem uma limpeza profunda sem agredir a pele”, ensina.

Esfoliação 

É fundamental hidratar os pés para evitar que os calcanhares fiquem ásperos
Lixar os pés causa o efeito rebote e o resultado são calcanhares e dedos ainda mais ásperos. Para remover as células mortas e combater a aspereza, a dica é esfoliar os pés uma vez por semana com movimentos circulares usando um produto que tenha grânulos grandes.

Massagem

Segundo a especialista, massagear os pés com uma mistura preparada com um pouco de vaselina sólida com mel e açúcar ajuda a deixar os pés macios. “Os produtos devem ser misturados em pouca quantidade, uma porção suficiente para que a pele absorva bem”, explica.
O açúcar vai promover a manutenção da esfoliação de maneira leve, enquanto o mel e a vaselina vão nutrir a pele dos pés para devolver a maciez.

Meia hidratante 

Outra dica da dermatologista é aplicar um pouco de vaselina sólida nos pés e colocar um par de meias. Quanto mais tempo a meia ficar nos pés, melhor. “A vaselina é um produto barato que ajuda a recuperar a hidratação das áreas que sofrem mais atrito, como o calcanhar”, afirma.

Escalda-pés 

Outra dica é preparar um escalda-pés relaxante. Assista ao vídeo e veja como fazer:






mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário