quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cera caseira para eliminar cravos da pele



Comuns em pessoas cuja pele possui característica oleosa, os cravos constituem os famosos pontinhos pretos que, normalmente, se perpetuam na área do nariz. A ocorrência dos mesmos se dá em situações cujos poros da pele se encontram obstruídos, bloqueados por impurezas e resíduos do dia a dia que acabam ficando acumulados justamente na face, tornando a gordura solidificada e, com isso, fazendo a mesma adquirir aspecto escuro.
Os cravos não oferecem perigo à saúde humana, entretanto, provocam desconforto estético e acabam causando incômodo visual. A tentativa de remover esses pontinhos pretos por meio de pressão com os dedos e unhas (espremendo-os), representa perigo iminente, uma vez que tal prática pode resultar em ferimentos e machucados na estrutura da pele. De quebra, também pode ocorrer de não ser possível eliminar totalmente o cravo, e, com isso, abrir caminho para a formação de manchas extensas ou até mesmo espinhas.
A limpeza diária da pele facial é uma ordem no sentido de evitar o surgimento dos cravos. Antes de dormir, por exemplo, as mulheres não devem deitar para tirar o sono sagrado da noite com o rosto estando maquiado. Poluição e resíduos de produtos são capazes de provocar consideráveis alterações negativas no rosto. Portanto, o uso de sabonete neutro, gel ou espumas especiais é a solução mais eficaz para manter uma pele sempre limpa e segura.
Cera caseira para eliminar cravos da pele

Receita natural para remover os cravos

Aprenda uma receita natural caseira de cera para remoção de cravos, própria para deixar a pele lisa, limpa e livre de manchas desses pontinhos pretos.

Ingredientes

1 medida de gelatina em pó sem sabor;
1 medida de leite;
1 pincel para aplicar a cera.

Modo de preparo

Em um recipiente, acrescente uma colher de sopa da gelatina em pó. Em seguida, a mesma medida de leite deve ser acrescida e os ingredientes todos bem misturados. Inicialmente, é provável que a mistura adquira consistência pedrada, mas você deve continuar mexendo até que a mesma fique pastosa.
Com um pincel de maquiagem ou de pintura, a cera deve ser aplicada no rosto, sendo espalhada por toda a área atingida. Após aplicada, a substância deve agir na pele por até 15 minutos. Estando seca ou endurecida, a mesma deve ser cuidadosamente removida.
remedio-caseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário