sábado, 23 de janeiro de 2016

20 dicas (infalíveis) para ficar linda da cabeça aos pés






Algumas atitudes simples podem trazer grandes mudanças na sua aparência. Experimente e perceba a diferença no seu visual
Por Katia Deutner
1- Acabe de vez com a insônia
Dê um fim às noites mal dormidas. Faça um banho morno, que ajuda a ter um sono mais tranqüilo. Mas, você pode dar uma turbinada nos efeitos. Jogue dentro da banheira com a água morna um chá feito com camomila bem forte. Ou então, junte 500g de flor de tília. Fique pelo menos 20 minutos repousando.
2- Ataque o envelhecimento
Uma alimentação saudável faz milagres e retrocede alguns anos na sua vida. Equilibre os ingredientes durante as refeições, junte uma dose de sono repousante e tranqüilo, uma pitada de meditação, atividade física moderada, respire ar puro e entre em contato com a natureza.
3- Cozinhe sem óleo
Adote hábitos alimentares melhores, como este. Mas se você não vive sem ele, que tal acrescentar (só um pouquinho) de azeite de oliva ou óleo de canola ao final da preparação. Você terá a qualidade da gordura garantida e um prato com valor calórico reduzido.
4- Purifique seu corpo
Beba muita água. Um copo a cada hora, chegando a tomar 2 litros por dia. Se você faz atividade física, aumente a dose. Ela é ótima para prevenir cálculos renais e melhorar o funcionamento do intestino.
5- Dê um basta no ressecamento
A pele do rosto pode ficar mais seca principalmente nesta época do ano, quando estamos mais expostos à radiação solar. Para melhorar o aspecto, que tal fazer uma máscara amaciante de uva? 
A dica é da dermatologista Adriana Vilarinho.
 Ferva uma xícara (chá) de água. Acrescente uma xícara (chá) de uva fresca com pele e bem lavada. Deixe cozinhar por uns cinco minutos. Retire do fogo e amasse-as bem até obter um suco. Coe e espere ficar morna. Acrescente duas colheres (chá) de óleo de semente de uva e uma colher (sopa) de farinha de trigo. Misture tudo a até formar uma pasta. Passe no rosto limpo e deixe agir por aproximadamente meia hora. Retire a máscara com água morna. Repita a dose sempre que sentir a pele áspera e esbranquiçada.
6- Hidrate os lábios
Se eles estão rachados aposte nos bálsamos. Escolha um que tenha cera de abelha, óleo de coco, óleo de amêndoas doces, vitamina E, óleo de hortelã-pimenta ou extrato de confrei. Se quiser, você pode passar azeite de oliva, óleo de cozinha ou uma margarina vegetal nos lábios. Não se esqueça também de tomar oito copos de água, com 200 ml, por dia. Ou até mais, se conseguir.

mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário