quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Deliciosa e nutritiva receita de bolacha de tomate



Que tal preparar um lanche super saudável e barato? Além de servir como um mestre da cozinha, essa saborosa receita não gasta quase nada e rende 50 porções. Isso sem contar os benefícios, proporcionados graças aos ingredientes principais: o tomate a e linhaça. Aprenda como preparar o cracker de tomate, mas antes confira as propriedades medicinais dessa iguaria.

Benefícios da bolacha de tomate

Além de servir como um excelente substituto do biscoito industrializado, a bolacha de tomate mantém a elasticidade dos vasos sanguíneos, melhora e facilita a digestão e ainda é um grande aliada da beleza, promovendo a saúde dos cabelos e da epiderme Por exemplo, quem se preocupa com a aparência deve investir nessa receita, pois a mesma nutre a pele, recupera os fios sem brilho e rebeldes e ainda fortalece as unhas quebradiças e fracas.
Deliciosa e nutritiva receita de bolacha de tomate
E os benefícios não param… Através do seu principal ingrediente, o tomate, esse lanche facilita a contração muscular, forma e fortifica os ossos e a coagulação sanguínea e, por ele ser antioxidante, mantém longe os radicais livres, responsáveis pelo o envelhecimento precoce e algumas patologias que afetam à saúde humana.

Receita do cracker  de tomate

Ingredientes

  • 65 g de tomate seco (sem óleo);
  • 300 g de tomate;
  • 250 g de semente de linhaça inteira;
  • Uma colher (chá) de orégano seco;
  • 50 g de semente de linhaça triturada;
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora.

Modo de preparo

Nesta receita você irá trabalhar com os ingredientes separados e depois haverá a mistura de todos. Primeiramente, coloque no liquidificador a sementes de linhaça inteiras juntamente com o orégano e bata até que a mistura fique na consistência de uma farinha. Em seguida, reserve a substância em um recipiente. Dando continuidade, triture em pedaços pequenos o tomate seco. Acrescente essa tritura aos outros dois ingredientes já preparados.
Agora é a vez de trabalhar com o tomate fresco, que deve ser batido em um liquidificador ou processador até que vire um purê. Depois, misture os demais ingredientes em um recipiente espaçoso e mexa com uma colher de pau. Em seguida, deixe a substância descansar por duas ou três horas, esse tempo é necessário para que as sementes consigam absolver um pouco do líquido.
Quando a mistura estiver mais grossa, seca e moldável é hora de dividi-la em três partes iguais. Feito isso, distribua cada fração em três folhas diferentes de silicone ou papel-manteiga, mas deixe-a com 2-4 mm de espessura. Em seguida, marque na superfície de cada porção, com o auxílio de uma faca, triângulos, retângulos ou quadrados (isso será útil para você marcar o formato das bolachas).
Preaqueça o forno à uma temperatura mínima (50°C ou menos). Cubra com o papel-manteiga e deixe assar por duas horas. Após o tempo determinado, retire as folhas que estavam cobrindo os crackers, vire-as e asse por mais uma hora da grelha do forno. Retire e deixe esfriar por seis ou sete horas, virando durante o processo para que eles possam secar por completo.
Depois é só quebrar os bolachas e guarda em um pote com tampa caso não for consumido na hora ou sobrar depois de um lanche.
remedio-caseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário