sábado, 23 de janeiro de 2016

Homemade Strawberry leather rolls recipe

ROLINHO DE MORANGO FIT - RECEITA DE LANCHE SAUDÁVEL

Veja como fazer o rolinho de morango fit e arrase nos lanchinhos!



rolinho de morango

Lanchinho e dieta não combinam, certo? Errado! Os nutricionistas vivem dizendo que o saudável para manter o corpo em dia e o metabolismo funcionando direitinho é comer de três em três horas e apostar, sim, nos petiscos. 

Mas como se alimentar com essa regularidade sem engordar nem fugir da dieta? Uma boa alternativa para quando se está com vontade de comer doces são os deliciosos rolinhos de morango! A receita é do canal do Youtube Buona Pappa. Bora aprender?


Ingredientes:
  • 300g de Morango
  • 1 colher de sopa de Suco de Limão
  • 3 colheres de sopa de Mel (ou néctar de Agave)
  • Papel manteiga
  • Modo de Preparo:
    Coloque os morangos no liquidificador. Adicione o limão e o mel (ou néctar de agave). 
    Bata tudo por 30 segundos até que adquira a consistência de um creme. Espalhe a mistura em uma assadeira coberta com papel manteiga, o suficiente para que não dê para ver o papel embaixo, nem que fique muito grosso. Se sua assadeira for pequena, divida a mistura em duas.
    Leve ao forno em 75ºC por cerca de 3 horas. A temperatura é baixa e o tempo demorado porque o objetivo é desidratar a mistura, não assá-la.Verifique antes do final do tempo a textura da massa, pois ela não pode ficar crocante. Retire do forno e deixe esfriar para que toda a umidade evapore.
    Experimente puxar um cantinho da massa, se soltar facilmente do papel está pronta. Corte em tiras do tamanho que preferir e faça rolinhos com elas. 
    Pronto! Já pode devorar tudo ou guardar em um pote fechado por até 10 dias na geladeira.
    Ficou com dúvidas? Veja o vídeo (em inglês)




    vilamulher


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário