quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Aprenda a preparar os crocantes e saudáveis chips de couve



Verde, saudável e cheia de benefícios à saúde humana. Poderíamos está falando sobre qualquer outras hortaliça, mas neste caso estamos tratando da couve. Apesar de passar longe das preferências dos brasileiros, o consumo deste vegetal proporciona inúmeras vantagens para o organismo, como a melhora no processo de digestão, a diminuição do colesterol ruim (LDL) e a eliminação de toxinas.
Como é um alimento que não agrada o paladar de todos, uma receita foi desenvolvida para tentar amenizar esse problema. O chips de couve é crocante, carrega todos os nutrientes da hortaliça e consegue se tornar um excelente lanche para a tarde. Antes de aprender como se faz, conheça todos os benefícios do couve.

Propriedades e benefícios do couve

Uma pessoa que consome o couve diariamente, consegue absolver alguns minerais como o ferro, cálcio e magnésio, bem como as vitaminas A, C e as do complexo de B. A hortaliça possui ainda na sua composição altos índices de fibras e iodo. Em contrapartida, é um alimento pouco calórico, sendo um aliado para quem deseja está de bem com a balança.
Aprenda a preparar os crocantes e saudáveis chips de couve
Por conter cálcio e magnésio, o couve auxilia no trabalho dos ossos, evitando problemas com a osteoporose. Além disso, essa segunda substância ajuda na manutenção de um bom humor. Já por possuir fibras, é capaz de facilitar a digestão dos alimentos, melhora a saúde do intestino, evita a prisão de ventre e alivia as dores provocadas pelas úlceras gástricas.
Outra atuação do couve está relacionada ao coração, umas vez que o consumo dessa verdura abaixa as taxas de colesterol ruim no sangue. Combate ainda problemas no fígado, cólicas menstruais cálculos renais, bronquite e artrite.

Receita do chips de couve

Para não perder todos esses benefícios dessa verdura, crie formas de conseguir comê-la mesmo sem se agradar muito do seu sabor. Uma dessas maneiras pode ser o chips de couve, que além de ser crocante e curioso, é bem simples de se fazer. Para isso, você irá precisar de alguns itens:

Ingredientes

  • 500 g de couve sem os talos e cortadas em tamanhos pequenos;
  • Suco de um limão-siciliano;
  • Uma colher de sopa de azeite extra-virgem;
  • Um quarto de colher de chá de sal;
  • Meia colher de chá de alho em pó.

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque as folhas de couve e as regue com o suco de limão-siciliano. Em seguida, reserve por 30 minutos. Misture o azeite, sal e o alho em pó e junte tudo à couve. Repita esse procedimento do outro lado da folha de couve. Leve ao forno preaquecido a uma temperatura mínima de 50° C ou até menos.
Na assadeira que vai ao forno, não deixe que as folhas fiquem uma por cima da outra. Se for o caso faça mais de uma fornada. Deixe-as no forno de uma a duas horas ou até que fiquem completamente secas e crocantes. Lembre-se também de mudar as folhas de posição, virando os chips sempre que for necessário. Depois de pronto, espere esfriar e é só saborear.
remedio-caseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário