segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Como fazer a sua própria Pasta de Amendoim



pasta de amendoim


Já viu no mercado os potinhos de “Pasta de Amendoim”? Você deve estar se perguntando se é ou não um alimento saudável, certo? E eu te respondo: depende dos ingredientes dela! A Pasta de Amendoim é um alimento que entrou “na moda” pelo fato de o amendoim ser um alimento barato e que possui gorduras boas, que ajudam na diminuição do colesterol dito como “ruim” e aumento do colesterol dito como “bom” (Para saber mais sobre as gorduras clique aqui). A questão é que muitas marcas acabam adicionando outros ingredientes além do amendoim, o que torna a “Pasta de Amendoim” um produto não saudável! Adicionam muito açúcar gorduras hidrogenadas, sódio, espessantes artificiais, além de uma infinidade de nomes que o consumidor não sabe decifrar.


Por isso, pensando que você pode ter os benefícios reais de uma pasta de amendoim, trouxe aqui uma receita caseira e super saudável para você fazer sua própria Pasta de Amendoim!! Anota aí:
Pasta de Amendoim caseira:

 Ingredientes:
– 300g de amendoim
– 3 colheres de sopa de óleo de coco
– Açúcar mascavo (à gosto)
Modo de preparo:
Coloque o amendoim descascado em uma forma e leve ao forno pré aquecido em 180º C, por cerca de 25 minutos. Vá olhando e mexendo com a colher para torrar os dois lados do amendoim. Cuidado para não se queimar! Depois retire do forno e deixe esfriar. Quando mais morno, bata bem no liquidificador ou no multiprocessador (muito mais fácil) com o óleo de coco e o açúcar mascavo e está pronto!
Experimente passar no pão, em torradinhas, utilize como ingrediente para bolos, e deixe sua criatividade trabalhar!


É uma opção saudável, porém devemos lembrar que é rico em gorduras, por isso deve ser consumido com moderação!


lapisdeolho

Nenhum comentário:

Postar um comentário