sábado, 23 de janeiro de 2016

Peeling de mamão: receita caseira faz milagre na pele

Máscara da fruta para a pele é boa opção para subsituir o peeling químico


(Thinkstock)



O mamão é muito conhecido por seus efeitos que auxiliam no bom funcionamento do sistema digestivo, mas o que pouca gente sabe é que existem benefícios do mamão para pele. Uma enzima denominada papaína, encontrada no mamão papaia, é uma ótima aliada para combater os radicais livres e gerar uma ação de peeling enzimático no rosto.

O peeling físico com as propriedades da papaína é uma alternativa ao peeling químico, que é extremamente abrasivo e pode gerar irritações na pele. Além disso, ao contrário dos tratamentos químicos, ele não necessita de um neutralizador para terminar de agir, ele encerra sozinho a reação na pele, segundo a cosmetóloga do Spa da Pele, Lucienne Souza.
“Na hora de utilizar a fruta para fazer o peeling é necessário deixar as sementes, pois, enquanto o mamão destrói as células mortas e solta a pele velha, os grânulos da semente ajudam a afinar a cútis”, explica a especialista.

Máscara de mamão para a pele

Bata um mamão papaia com as sementes no liquidificador. Ao formar uma pasta consistente, aplique a máscara no rosto e deixe agir por cinco minutos. Em seguida faça movimentos circulares durante meio minuto. Ao final do procedimento, lave o rosto com água fria. 
“É importante que após a realização do peeling a pele não seja exposta ao sol por pelo menos 24 horas. Por esse motivo, é uma ótima dica para aproveitar o friozinho desses dias”, recomenda a cosmetóloga.

mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário