segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Receitas práticas e saudáveis para o café da manhã

Ana Caroline Ebone

café da manhã



Esta sem ideias para um café da manhã saudável é mais comum do que se imagina. Logo que acordamos não temos muita vontade, e na maioria das vezes o tempo também é escaço, para entrar na cozinha, muito menos preparar aquela receita saudável e deliciosa para um desjejum. Para te ajudar com essa missão-quase-impossível, tenho hoje ideias para você fazer um café da manhã bem saudável e super rápido, sem desculpas para sair de casa sem comer ou comer besteiras na rua.


1) Pão de queijo de ricota e chia: além de ser prática, esta receita é uma versão saudável do nosso queridinho, que está presente em muitas mesas Brasil a fora. Ao utilizar ricota a receita fica mais leve e saborosa e a chia completa a receita trazendo fibras para te manter saciada por mais tempo.


2. Creme com iogurte natural, morangos e granola: o ‘segredo’ é bater o iogurte natural (grego ou não) com a fruta e depois acrescentar a granola. Com poucos e acessíveis ingredientes, esta receita deliciosa e super saudável fica pronta em minutos, e ainda faz um belo agrado ao paladar.


3. Bolo de banana e linhaça: esmagar a banana, fazer bolinho nas forminhas de cupcake e levar ao microondas não demora mais que alguns poucos minutos. Acrescentando-se o grão de linhaça como coadjuvante, temos uma receita que prolonga a sensação de saciedade e despista aquela “fominha” do meio da manhã.


4. Creme de abacate e cacau com chá verde: bater o abacate com cacau no liquidificador é algo sensacional e muito saboroso, além de combater a compulsão alimentar. Enquanto isso, o chá verde acelera o metabolismo e turbina o gasto calórico.



E ai, o que achou? O legal é que podemos mesclar as receitas e todos os dias ter um café da manhã novinho, saudável e prático!

lapisdeolho

Nenhum comentário:

Postar um comentário