segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cupcake de cacau saudável

Ana Caroline Ebone



cupcake cacau 1




Você sabia que quanto mais saudável for a alimentação da criança, mais chance de ela se desenvolver com saúde e se tornar um adulto saudável? Isso porque nosso organismo recebe os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento da criança e consequentemente consegue se desenvolver da maneira mais correta possível!

Que tal ensinar os pequenos que a alimentação pode ser saudável desde sempre? Para isso, trouxe uma receita de cupcake que agrada tanto a criançada, quanto os adultos!

Anota aí:


Cupcake de cacau saudável
Ingredientes:
  • 1 caneca de grão de bico cozido e escorrido
  • 1/2 caneca de açúcar mascavo
  • 1/2 caneca de cacau em pó (o chocolate contém açúcar e o bolo acaba ficando muito doce)
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de manteiga ou azeite de oliva
Modo de preparo:
Misture no multiprocessador o grão de bico e o ovo. Quando estiver bem mexido, acrescente os outros ingredientes e deixe bater até formar uma massa homogênea. Se você preferir, use o liquidificador, mas lembre-se que ele não é tão potente e você terá que dividir em duas vezes. Pré aqueça o forno em 180 graus. Coloque a massa em forminhas de cupcake e leve para assar por alguns minutos. Para saber se está assado, use um palito de dentes, se sair limpo, o bolinho está pronto. Se preferir, pode levar os cupcake para o microondas, em 2 minutos estará pronto!

Olha só como fica fofinho!! Ficou super macio, molhadinho e uma delícia!

anacupcake copy

lapisdeolho

Nenhum comentário:

Postar um comentário