terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dica de lanche saudável #4


1001996_797279340298319_1828798523_n[1]

Comer de forma fracionada, porções adequadas e várias vezes ao dia é essencial para quem quer perder peso, e principalmente manter-se no peso adequado.
“Esse hábito mantém o metabolismo equilibrado e controla o apetite até a próxima refeição, evitando a compulsão”, afirma a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, de São Paulo. 
O ideal é fazer escolhas de baixa caloria, com bom valor nutricional e evitam os picos glicêmicos, de modo que não atrapalhem o emagrecimento.
Uma dieta adequada deve conter em média 6 refeições por dia. Sendo 3 reforçadas e 2 lanches e 1 ceia.
Para ajudar na escolha dos lanches, aqui vai a Dica de lanche saudável #4.
Esse lanchinho pode ser consumido no período da manhã, tarde ou até mesmo como sobremesa pois, por ser de baixo teor calórico, não irá comprometer sua dieta.
A dica é a velha e já conhecida gelatina diet, mas eu ainda acrescento 1 colher de café (é bem pouquinho mesmo) de geleia diet de morango (ou outro sabor de sua preferência).
Para a geleia ficar liquida como uma calda, leve ao microondas por 20 segundos. Não é necessário acrescentar água.
Eu espero ajudar com essa dica, fica bem docinho mesmo, não prejudica sua dieta e você sacia a vontade de comer docinho.Não comam o pote inteiro de geleia achando que só porque é de baixa caloria não vai engordar ou atrapalhar. A dica aqui é 1 colher de café, daquelas bem pequenas mesmo, com gelatina que sim você pode escolher a quantidade. Mas escolha a gelatina zero açúcar, tipo da marca royal.
michelepereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário