segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Alimentação Também Influi na Saúde de Sua Pele


Receita de Suco de Mamão com Manga e Acerola

Aqui no Guloso & Saudável já repetimos e repetimos o quanto é importante você saber controlar o que ingere, pois os alimentos que são consumidos influem diretamente na saúde de seu corpo. Já discutimos esse ponto em diversos artigos.
O artigo Alimentação Também Influi na Saúde de Sua Pele só vem para reforçar essa ideia. Especialistas garantem que trocar junk food por opções saudáveis traz mudanças importantes e garante pele macia e saudável. O site Life Script enumerou 10 alimentos que devem entrar na dieta para esse objetivo.

Abacate:

Como se sabe, essa fruta é rica em óleos essenciais e vitamina do complexo B. Uma delas em especial, a B3 ou niacina, faz bem à pele. Uma unidade de abacate contém cerca de 27% da necessidade diária da substância.

Manga:

A vitamina A é conhecida por ser fundamental para se ter uma pele saudável. O fruto em questão fornece mais de 80% da necessidade diária de vitamina A. O elemento ajuda na renovação celular e evita ressecamento da pele.

Amêndoas:

Não só faz bem para à saúde dos olhos, mas também para a saúde da pele. Uma porção de amêndoas oferece mais de 50% da sua necessidade diária. São ricas em vitamina E que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Queijo tipo cottage:

Todos sabemos que os laticínios são ricos em cálcio (que fazem bem aos ossos). No entanto, é o selênio contido nessa versão do queijo que combate os radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento.

Acerola:

as frutas cítricas em geral  colabora e potencializa a síntese do colágeno no corpo, por isso o ideal é consumir alimentos com essa vitamina sempre. Mas vale lembrar que essafrutinha fornecem a quantidade total de vitamina C necessária para um dia. Ela também é uma poderosa arma  contra danos e rugas precoces e ajuda na produção de colágeno.

Ostras:

Ricas em Zinco, ajudam a manter a pele livre de acne e auxiliam na produção de elastina, a proteína que mantém a elasticidade do órgão.

Batatas assadas: 

Sim, a batata assada pode ser um grande aliado para sua pele. Você sabia que ela fornece cerca 75% da necessidade diária de Cobre, mineral que, em parceria com a vitamina C e o Zinco, produz elastina? A deficiência do mineral deixa a pele rígida e sem vida.

Cogumelos:

Fornece grandes quantidades de vitamina Ba riboflavina, que é responsável pela manutenção e reparação da pele, evitando problemas como a rosácea (doença de pele causadora de manchas avermelhadas e vasculites na pele), por exemplo.

Linhaça:

Sabemos que as principais fornecedores de ômega 3 (uma gordura essencial e que mantém a pele saudável) são as sementes, como a linhaça.

Gérmen de trigo:

A vitamina B,  fornecedora de botina, que é essencial para a saúde da pele, pode ser encontrada quando a planta começa a brotar.
Algumas receitas já postadas com gérmen de trigo: Pastel de Bacalhau.

Outros:

Existem no mercado cápsulas de ômega 3  e também colágeno em pó que pode ser misturada em vitaminas e sucos.

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