segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bolo de frutas ( mas eu fiz de limão )receita do Mauro Rebelo



Preparei este bolo para participar de uma gincana no facebook e adorei o resultado,a receita dele original é do meu amigo Mauro Rebelo,é obolo de frutas ,mas eu adaptei ele ao meu gosto e fiz de limão,e de recheio usei um creme de limão que eu ja costumo usar em algumas tortas de limão colega .Este Bolo além de ser muito fácil de fazer ,é muito saboroso e é uma ótima dica de faça e venda .


Bolo de frutas mas com recheio de Limão


MASSA:( receitinha do blog do meu amigo mauro Rebelo clique aqui para conferir )
(fazer duas massas forma de 33cm)

Ingredientes:
6 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar (520g)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada (370g)
1 colher (sopa) de fermento em pó
200ml de leite
100g de manteiga ou margarina
baunilha (a gosto)Eu usei da mago 

Modo de Preparo:
Bata os ovos na batedeira até dobrar de volume. Acrescente aos poucos o açúcar e deixe bater até que fique uma espuma bem brilhosa.


Desligue a batedeira e acrescente aos poucos a farinha de trigo peneirada junto com o fermento incorporando delicadamente com auxílio de um fuê (batedor manual).


Coloque o leite com a margarina e a baunilha em uma leiteira e deixe ferver.


Acrescente o leite na massa mexendo delicadamente para incorporar.


Coloque em uma forma untada de 33cm de diâmetro e leve para assar em forno preaquecido na temperatura baixa (ou melhor baixa para média).
O bolo estará pronto quando você enfiar um palito (palito de churrasco) no centro do bolo e ele sair seco.
Deixe esfriar completamente para utilizar.


Calda para molhar o bolo

4 colheres de açucar cheias 
suco de 1 limão 
1 xicara de chá de água 

Modo de fazer 

Leve ao fogo medio o açúcar e  a água,quando começar a ferver retire do fogo,deixe esfriar e coloque o suco de limão,mexa bem e use para molhar o bolo.


Recheio e cobertura do bolo 

1 lata de leite condensado Mococa 
4  colheres de sopa de creme de leite Mococa 
suco de 4 limões grandes.
raspas de limão
confeitos á seu gosto ,eu usei wilton de borboletas .
2 xicaras e meias de chantily industrial batido no ponto firme .

Montagem do bolo 

Corte o bolo ao meio ,e molhe o bolo,Em uma tigela misture o leite condensado ,o limão e o creme de leite ,passe este creme   na metade do bolo mas deixe 4 colheres de sopa para usar na finalização do bolo..Coloque a outra metade do bolo que vc cortou ,fure ele e molhe novamente .
olha como eu fiz ele :


Depois eu coloquei a outra parte do bolo que eu cortei colega.

 

Coloquei o chantily na manga de confeitar da mago e o bico pitanga grande também da Mago e fui confeitando .fazendo lindas pitangas ,depois para finalizar passei chantily por cima com uma espátula seca e gelada .como se estivesse fazendo uma cama,depois coloquei colheradas do creme de limão por cima ,e fui alisando com uma colher .Finalizei com algumas pitangas grandes ao redor fazendo um circulo ,e joguei raspinhas de limão para dar um chame.
Coloquei algumas borboletas da Wilton por cima .Não ficou tão lindão ,mas ficou mega gostoso ,recomendo esta massa ..que é Divina .

Dedico este pedaço generoso á todos vcs leitores queridos .


artesdasadhianacozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário