sexta-feira, 1 de abril de 2016

Remédio para micose

por Laís Martins
micose é uma infecção causada pela entrada de fungos nas estruturas da pele. Os fungos são pequenos organismos que estão presentes nos mais diversos ambientes, inclusive na camada mais superficial da epiderme. Sua convivência com o ser humano é bastante pacífica, até que eles encontrem uma brecha para penetrar no corpo.

Como evitar

Uma boa higiene é a principal maneira de evitar o aparecimento de micoses na pele e nas unhas. Os fungos só entram nessas estruturas se tiverem um orifício por onde passar, e se encontrarem condições favoráveis a sua proliferação. Regiões úmidas, sujas e com feridas são as favoritas desses microrganismos.

Peças de roupa e sauna

tratamento-para-micose-3.jpg

Evite compartilhar toalhas e peças de roupa que possam estar contaminadas. Quando for à sauna, nunca sente no banco sem proteção. Coloque uma canga, ou toalha sobre a superfície molhada e esteja sempre de biquíni, ou sunga.

Depois do banho

Quando sair do banho, seque muito bem o corpo e entre os dedos do pé. Vale também seguir aquela velha orientação de usar o jato de ar do secador de cabelos para eliminar toda a umidade. Aplique óleo corporal em toda a pele para “selar” as estruturas, deixando-a mais hidratada e protegida.

Manicure

Na manicure, as mulheres devem estar muito atentas aos utensílios utilizados para fazer as unhas. Os alicates, tesouras, cortadores e lixas de metal devem ser esterilizados a cada uso. Palitinhos de madeira e lixas convencionais devem ser descartados, ou usados sempre em uma mesma cliente. Para se precaver da micose e outras doenças, como AIDS e a hepatite C, leve os utensílios de casa, para ter certeza de que serão usados somente em você.

Tratamento caseiro para micose

Vinagre


tratamento-para-micoses-2.jpg

tratamento natural para micoses mais popular é o uso de vinagre de maçã. O vinagre tem altos índices de acidez, que controlam o pH da pele e tornam o meio hostil à proliferação dos fungos. Prepare uma solução de uma xícara de vinagre para um litro d’água e jogue pelo corpo após o banho. Para micoses nas unhas, dobre a quantidade vinagre e deixe a mão, ou os pés de molho na mistura por alguns minutos.

 Óleo de amêndoa e óleo de linhaça

Os óleos de amêndoa e linhaça são ricos em ácidos graxos e vitamina E, que impedem a fixação dos organismos invasores na pele. Com um algodão, aplique um dos produtos da região da micose e deixe agir por algum tempo. Depois, retire o excesso de oleosidade com um pano seco e limpo.
Além das micoses, as unhas encravadas são outro mal que atormenta a região dos pés. Veja o vídeo com dicas para prevenir:
bolsademulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário