terça-feira, 12 de abril de 2016

Como fazer mini avental de retalhos de tecidos para decorar garrafas de presentes com vinhos, licores e outras bebidas



Mini avental de retalhos de tecidos para decorar garrafas de presentes


Quer reaproveitar e reciclar retalhos de tecido que tem em casa? Esta dica muito bacana do blog americano Bee in my Bonnet vai te ensinar a fazer um lindo mini avental, super criativo e original, para decorar garrafas de vinhos e outras bebidas para presente. Confira nossa receita de Licor de Doce de Leite e ofereça no Dia das Mães, no Natal, Ano Novo e outras ocasiões especiais.

Material Necessário:

- Retalhos de tecidos
- Viés em cores coordenadas com os retalhos
- Tesoura, alfinetes e máquina de costura

* Com habilidade, toda a costura também pode ser feita à mão. Confira o passo a passo:


Redimensione o molde acima para o tamanho desejado e imprima.


Recorte o avental e os bolsos, separadamente nos retalhos de tecido escolhidos.


Passe o viés na parte de cima do avental e recorte as sobras. Passe depois na parte circular de baixo, somente até as partes destinadas aos "braços". Recorte as sobras.


Calcule o espaço destinado à boca da garrafa no centro de uma tira maior de viés e costura as laterais desta tira sobre os espaços destinados aos "braços. Faça o acabamento fechando as pontinhas do viés. Corte então dois retângulos no tecido escolhido e costure nos locais destinados aos bolsinhos.



Você pode optar por decorar ainda mais seus mini aventais com botões e laços de fita. "Vista" então as garrafinhas com o avental, coloque canudos nos bolsos para sucos, refrigerantes e vitaminas e sirva. Uma apresentação mais que deliciosa para um presente super charmoso.


villartedesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário