terça-feira, 12 de abril de 2016

Como fazer estêncil de transparência ou acetato



Se você quer dar vida nova às paredes e aos móveis de sua casa, acompanhe esta dica super fácil para fazer e utilizar o seu próprio estêncil com molde!


Para fazer seu estêncil de transparência ou acetato, você vai precisar de:


  • Molde impresso do desenho escolhido
  • Folhas de transparência ou acetato
  • Lápis ou caneta
  • Estilete


Imprima o desenho escolhido e transfira para a transparência ou para o acetato usando a caneta ou o lápis para "vincar" o desenho. Use o estilete em seguida para recortar o desenho no contorno.


O ideal para pintar com estêncil em áreas como paredes ou móveis maiores é usar o rolinho de pintura, mas você pode optar por uma pintura um pouco mais rústica com bordas irregulares, que não exige retoques, usando uma esponja ou pincel chanfrado. Não se esqueça de usar a fita adesiva para fixar o estêncil na parede enquanto pinta. Retire a fita somente depois que a tinta secar totalmente.


Você pode criar uma decoração fabulosa em sua casa utilizando o branco, por exemplo, como destaque para uma parede colorida como na imagem acima, ou pode renovar seus móveis com muito charme elegância, utilizando e estêncil para fazer desenhos que combinem com as estampas, como na imagem abaixo. O importante é usar a imaginação e seu bom gosto para uma decoração toda especial.


Confira a seguir as imagens disponibilizadas pelo blog All Things Thrifty, escolha a sua favorita e comece a fazer seu estêncil agora mesmo.








villartedesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário