terça-feira, 12 de abril de 2016

Como fazer lindos anjos de papel e pérolas para árvore de natal, presentes e lembrancinhas de maternidade



São muito fáceis e rápidos de fazer. A princípio, são feitos para servirem de enfeites para a árvore de natal, mas posso vê-los em um quadro com uma bela moldura, em grupos, ou dispostos de outras maneiras, como nas imagens a seguir.



Imagine seus anjinhos como a decoração de uma caixa de presentes ou na capa de um cartão de natal. Consigo ver uma outra ótima utilidade para estes belos anjos - uma lembrancinha de maternidade criativa, linda e muito original. Aplique onde quiser. Só não deixe de fazer hoje mesmo! Confira o tutorial:

Material necessário:

- Papel branco ou da cor de sua preferência
- Pérolas de tamanho médio a grande
Fio de nylon, terminal e argola pequena para bijuteria na cor dourada
- Flores de papel perolado
- Fitas ou cordas finas para pendurar
- Cola branca ou cola quente


Como fazer:

1 - Separe 2 folhas de papel de tamanhos iguais, sendo a altura 2 vezes maior que a largura. Para fazer a túnica dos anjos, dobre toda uma folha de papel até o fim, como se estivesse fazendo um leque e reserve.

2 - Para fazer as asas, repita o processo de dobragem da segunda folha de papel e corte ao meio, criando 2 leques menores e reserve.

3 - Para fazer a cabeça, passe o fio de nylon pela argola de bijuteria. Una as duas pontas do fio e passe as duas pelo terminal e depois pela pérola, deixando as pontas soltas para serem coladas no papel. Se necessário, pingue uma gota de cola quente sobre o fio e a argola, para que ele não escape pela abertura da mesma.

4 - A montagem é muito simples. Cole as duas asas, uma em cada lateral do leque feito para a túnica, e deixe secar bem. Para colar a cabeça, basta enfiar as duas pontas do fio de nylon dentro da túnica de papel, passar bastante cola sobre os fios e fechar a dobradura.

5 - Cole então três flores umas sobre as outras, como mostram as imagens, na linha da parte central das asas, para imitar um buquê. Decore então a túnica com algumas outras flores. Passe então as fitas ou cordinhas pela argolinha para pendurar seus anjos.

Estas flores de papel perolado, vale lembrar, são apenas uma sugestão para a decoração dos anjos. Você pode, e deve, utilizar outros materiais que desejar, como feltro, tecido ou biscuit. Seus anjinhos vão ser um sucesso estrondoso com seus amigos e família!


villartedesign

Nenhum comentário:

Postar um comentário