quinta-feira, 14 de abril de 2016

5 DICAS PRA DEIXAR OS PÉS MACIOS E LISINHOS!




O problema é que quase todo mundo tem os pés ressecados, e isso sem falar das unhas amareladas, das rachaduras e todas aquelas coisas que a gente detesta.

Pés, mãos e unhas devem estar sempre bem cuidadas, até por uma questão de higiene. E justamente por isso os truques pra deixar os pés bonitos.

pés macios

1. EVITE O PROBLEMA!              


A primeira dica é ficar ligada no que causa o ressecamento e as rachaduras e evitar isso. Aqui no blog  um post explicando tudo isso detalhadamente, e quem quiser conferir é só clicar aqui.
As causas mais comuns para as rachaduras, o ressecamento e a formação de uma camada de pele grossa no calcanhar estão relacionadas com o excesso de peso, com sapatos sem apoio no calcanhar (as rasteiras e chinelinhos são grandes causadoras disso!), sapatos apertados, andar descalça, não usar creme hidratante nos pés e algumas doenças, o que esta explicado direitinho no post que esta indicado acima.
pés macios

2. HIDRATE OS PÉS TODOS OS DIAS              


Além de tomar muito líquido, porque a hidratação é de dentro pra fora, é essencial hidratar os pés todos os dias, de manhã e de noite. O ideal é usar hidratantes específicos, com ativos mais potentes e que tratem o problema mais rapidamente, como a ureia (grávidas não devem usar sem orientação médica), o lactato de amônia, o ácido glicólico, o ácido salicílico, o óleo de semente de uva e o ácido lático, por  exemplo.
Tem um produto formulado que é maravilhoso que esta disponibilizado a fórmula no blog pra quem quiser fazer (post aqui), mas existem muitos outros produtos, legais, resenha aqui no blog: o da Avon (post aqui), que é bom e barato, e o da Neutrogena (post aqui), que funciona bem em casos de ressecamento.
É fácil, também,  achar nas farmácias hidratantes de ureia, que são bem potentes. Eles tendem a ser um pouco mais caros, a depender da concentração da ureia, mas compensam bastante! Mas se quiser uma opção muito boa e barata pode se jogar no Creme Nivia (o da latinha azul), que é bem pesado e hidrata bastante os pés, mostrado nesse post aqui.
pés macios

O que deve fazer é usar um produto mais leve de manhã, até pros pés não ficarem escorregando no sapato, e antes de dormir aplicar um produto mais pesado, e se a coisa tá feia lançar mão de um truque que deixa os pés macios rapidinho: lambuzar os pés com o hidratante, passar muito mesmo, e depois pegar aqueles plásticos que usamos pra embalar alimentos e enrolo os pés. Dormir com os pés embalados e só remover no dia seguinte, e aí os pés amanhecem muito mais macios, já que a absorção é potencializada.

3. ESFOLIAÇÃO É ESSENCIAL!                


Sabe aquelas lixas pra pés? Evite! O organismo vai entender aquilo como uma agressão e quanto mais você lixa mais grossa a sola do pé fica. O certo é esfoliar os pés de uma a duas vezes por semana, e você deve usar as versões mais grossas porque a pele da região é mais grossa.
Não tem nenhum desse tipo em casa? Faça um com açúcar e óleo vegetal (ou sabonete líquido) e capriche!
pés macios
O melhor é deixar os pés de molho em 1 litro de água quente e 30 ml de vinagre (qualquer um) por 20 minutos e só depois esfoliar, porque isso vai amaciar rachaduras e calos, tornando a esfoliação bem mais potente. Tente fazer pelo menos uma vez por semana!

4. ESCALDA-PÉS HIDRATANTE               


Quase ninguém mais faz escalda-pés, o que é uma pena, porque além de ser muito relaxante pode ajudar e muito a tratar os pés! Basta, uma vez por semana, colocar os pés imersos em 2 litros de água morna e 10 ml de algum óleo vegetal (até oliva serve) por 20 minutos.
Se você esfoliar os pés antes o efeito será ainda melhor, e após os 20 minutos é só secar os pés com uma toalha, aplicando um hidratante em seguida. Pois é, bomba de hidratação pra deixar os pés lisinhos!
pés macios

5. UNHAS AMARELAS NUNCA MAIS!                     



Coisa feia é unha amarela? E deixá-las branquinhas é tão fácil (e barato!) que não existe razão pra isso! Basta, como  post aqui, colocar as unhas “de molho” por 10 minutinhos em uma vasilha com 1 litro de água, 2 colheres de bicarbonato de sódio e 2 colheres de água oxigenada volume 10.
Passados os 10 minutos, enxágue os pés (e hidrate, pois a água oxigenada resseca) e as unhas estarão mais claras. Essa receita serve pras unhas dos pés e das mãos, faz diferença no primeiro uso mas quando mais a gente usa, mais clarinhas as unhas ficam. Use 1 vez na semana.

jurovalendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário