segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Molho de manjericão


Molho de manjericão

Essa receita de molho de manjericão é preparada com manjericão fresco, alho e azeite de oliva. Esse molho de manjericão pode ser de usado em cima da salada caprese. Também é um ótimo molho para comer com pão. Esse molho de manjericão foi inspirado no pesto, essa é uma versão mais pratica para o dia a dia. Existem muitas maneiras de usar esse molho: em saladas,  em cima de carne ou peixe grelhado, em sopas para dar sabor, no sanduíche de queijo ou na pizza, misturado com arroz para um arroz de manjericão, por cima de legumes assados, etc.

Ingredientes
  • 1 maço grande de manjericão, cerca de 2 xícaras de folhas de manjericão
  • ½ a 1 xícara de azeite de oliva, ajuste baseado na consistência que preferir
  • 1-2 dentes de alho, coloque mais se desejar
  • Sal a gosto
Modo de preparo
  1. Coloque o manjericão, o azeite, o alho e o sal no liquidificador ou no mini processador de alimentos, e bata bem até ter um molho suave. Experimente e adicione mais sal se necessário. Você pode ajustar o azeite de acordo com a consistência que quiser, mais azeite se quiser mais líquido e menos azeite se quiser mais grosso.
  2. O molho de manjericão pode ser usado imediatamente ou guardado na geladeira até a hora de usar. Para um sabor mais fresco, use o molho dentro de 24-48 horas.
Óleo de manjericão simples

Você pode ajustar o nível da consistência do molho de manjericão de acordo com a sua preferência. Para uma versão mais grossa, você pode usar cerca de ½ xícara de azeite de oliva, e para uma versão mais líquida use 1 xícara de azeite. Use 1-2 dentes de alho se estiver fazendo esse molho para convidados, mas se for somente para a família, dobre a quantidade de alho.

Preparação de molho de manjericãoPreparação de molho de manjericão


laylita

Nenhum comentário:

Postar um comentário