segunda-feira, 31 de outubro de 2016



Cubos de gelo de melão e melancia

Uma maneira divertida de tornar suas bebidas de verão mais bonitas e refrescantes!



Bolas de gelo de melão e melancia Bolas de gelo de melão e melancia
Cubos de gelo de melão e melancia
Esta é uma ideia rápida e fácil para dar aos seus drinques as divertidas cores e sabores do verão: Cubos de gelo de frutas congelados e usados como cubos de gelo. Essas bolas podem ser usadas como gelo para coquetéis, mas leve em conta que darão ao drinque um leve sabor da fruta. Também pode usá-las como belos cubos de gelo para água gaseificada. Foi usado quatro frutas diferentes: melancia, melão cantaloupe, melão honeydew e melão comum. O melão comum tem uma casca amarela, mas sua polpa é branca e o sabor é muito parecido com o do honeydew. Você pode preparar as bolinhas de gelo com uma mistura de diferentes frutas ou com apenas um tipo de melão.

Ingredientes
  • Melancia
  • Melão cantaloupe
  • Melão honeydew
  • Melão comum
Modo de preparo
  1. Lave as frutas, corte-as pela metade e retire as sementes.
  2. Use um boleador de melão para fazer as bolinhas com a polpa das frutas. Não se preocupe se não saírem perfeitamente redondas – elas se achatarão um pouco quando congelarem.
  3. Use uma assadeira ou bandeja plana que caiba no seu congelador. Forre-a com papel manteiga ou papel encerado.
  4. Arrume as bolinhas de melão sobre a assadeira forrada com o papel. Elas não devem se tocar (ou grudarão quando congelarem).
  5. Congele as bolinhas de melão e melancia por algumas horas ou até endurecerem. Retire-as do congelador e coloque-as em um saco plástico para congelar alimentos. Deixe-as no congelador até o momento de usar.
Cubos de gelo de frutas

Para um drinque rápido, refrescante e fácil de fazer (não-alcoólico), basta colocar as bolas de gelo de melão em um copo, adicionar água gaseificada ou água tônica, um pouco de suco de lima, e decorar com uma folha de hortelã.
Você pode preparar esse gelo com a melancia, o melão cantaloupe, e/or o honeydew.

Bolas de gelo de melão e melancia

Melão e melanciaUse um boleador de melão para fazer as bolinhas com a polpa das frutas.

Arrume as bolinhas de melão sobre a assadeira forrada com o papelCongele as bolinhas de melão e melancia por algumas horas ou até endurecerem

Bolas de gelo de melão Bolas de gelo de melão e melancia

Bolas de gelo de melão e melanciaBolas de gelo de melão e melancia



laylita

Nenhum comentário:

Postar um comentário