quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Antepasto de Pimentão Assado


O mês de dezembro costuma ser uma grande correria para muitas pessoas, com as festas de fim de ano em família, compras de presentes de Natal, confraternizações com amigos, colegas de trabalho.



Já experimentou pimentão assado? Se não,tem que experimentar! O sabor muda completamente, ficando mais adocicado e sem o ardor e o sabor indigesto causado pela pele dos pimentões!



Antepasto de Pimentão Assado


Você vai precisar de:


2 Pimentões Vermelhos grandes (pode usar o amarelo e o verde também, se preferir)
4 Dentes de Alho fatiados
3/4 xícara de Azeite de Oliva
2 colheres de sopa de Vinagre
1/2 colher de chá de Páprica Picante
Sal e Pimenta

Preparo:

1. Lave e seque bem os pimentões. Unte-os com azeite e leve ao forno, pré aquecido, em uma forma para assar. Vire os pimentões a cada 10 minutos, mais ou menos, deixando todos os lados meio queimadinhos. Asse por cerca de 30 a 40 minutos.


2. Coloque os pimentões assados em um saco ou pote plástico e feche. Deixe suar por uns 10 minutos. Passado este tempo, retire com cuidado os pimentões.

3. Limpe os pimentões, retirando com uma faca a parte de cima do talo e puxe para retirar todas as sementes. Abra os pimentões e retire de dentro as sementes que ficaram, e tire toda a pele por fora dos pimentões. Corte-os em tiras finas e reserve.


4. Em uma frigideira, leve para fritar em fogo baixo o alho com um pouco do azeite. Cuidado para não dourar. Junte aos pimentões.

5. Prepare o molho a parte, misturando o restante do azeite com a páprica picante e o vinagre. Misture bem e coloque sobre os pimentões. Misture tudo com cuidado, para não quebrar as fatias de alho. Acerte o sal e a pimenta a gosto.

6. Deixe descansar na geladeira por pelo menos  horas antes de servir, ou faça na véspera para ficar com o sabor bem apurado! Retire da geladeira meia hora antes de servir, para não ficar muito gelado.

Sirva com pães e torradas. Também fica ótimo com Focaccia!

Rende pouco mais de 2 xícaras, e pode guardá-lo em geladeira. 


receitasnarede

3 comentários: