quarta-feira, 6 de julho de 2016



Umectação com óleo de coco


Como esta explicado no vídeo tudo sobre umectação, só resumir alguns tópicos aqui no post para deixa-lo mais completo? Se ficou alguma dúvida, olha o vídeo que nele explica de forma mais detalhada.
O que é umectação?
Basicamente é um processo onde se usa um óleo ou manteiga vegetal nos cabelos, com o intuito de repor a carga lipídica, a gordura, oleosidade (boa) do fio.
Para que tipo de cabelo serve?
Para TODOS os tipos de cabelo. Alisado, descolorido, tingido, natural, crespo, cacheado, normal, oleoso, ressecado… Enfim, todos mesmo!
Por que fazer umectação? Que benefícios terei?
Basicamente por que umectação é tudo na vida. Por se tratar de um processo feito com produtos naturais, sem conservantes, sem nenhum agente químico nocivo aos fios, a umectação vai fazer a doação e reposição dos componentes contidos em cada óleo da forma mais concentrada e pura possível. Por conta disso, o efeito desses ingredientes é extremamente potente e visível. O efeito mais comum são cabelos muito maleáveis, alinhados, sem frizz e brilhantes.
Meu cabelo é oleoso, isso não vai deixar ele pior?
Não. O óleo aplicado nos cabelos sai totalmente na lavagem. Desde que essa seja feita de forma correta (mostrei no vídeo). O que o cabelo absorve são os nutrientes que o óleo proporciona e não mais oleosidade. Então, pode fazer despreocupada!
Que óleo usar?
Qualquer óleo de origem vegetal que seja EXTRA VIRGEM. Não pode se utilizar óleos com nenhum tipo  petrolato na fórmula. Tais como: Óleo mineral, Parafina líquida ou Petróleo. Isso por que esses agentes criam uma capa no fio, impedindo que qualquer nutriente ou até mesmo a água penetre no fio. Por isso, procure utilizar sempre óleos 100% puros. Pode ser óleo orgânico também, sem problema.
Quantas vezes por semana posso fazer esse processo? Quanto tempo deixar nos cabelos?
Tu pode fazer de 15 em 15 dias, 1X por semana e NO MÁXIMO 2X por semana. Se você for fazer duas vezes, procure ter um espaço de pleo menos 4 dias entre uma aplicação e outra e não faça duas vezes por semana em todas  as semanas.  Tudo em Excesso faz mal. Quanto ao tempo de uso, recomendo que fique no mínimo duas horas com o produto na cabeça. Aí tu decide se deixa agindo por algumas horas, ou  pode deixar de um dia pro outro se quiser.
Umectação faz o cabelo crescer?
Ajuda no crescimento.
Vale muito a pena conferir.
O antes e depois:
cabelo antes e depois umectação com óleo de Cocoumectação com óleo de coco, como fazer, como retirar o óleo dos cabelos e mais!



O óleo de Coco que eu usado é esse AQUI mas pode ser o orgânico também.
Shampoo L’oréal Pure Source
Condicionador L’oréal Absolut Repair
Umectação é tudo de bom! 


prettypoison

2 comentários:

  1. Já usei óleo de coco nos cabelos e é realmente maravilhoso. Deixa com um brilho e uma maciez maravilhosos! Tenho até que comprar outro vidro, mas sempre acabo esquecendo.
    Hoje no blog falo sobre delineador. Vem ver minha tentativa de fazer um hehe' não ri de mim hein? Beijoos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, esse era um post, que estava no rascunho, esperando umas modificações para ser publicado e saiu sem querer, mais você já é de casa. Agora sobre o óleo de coco é maravilhoso! Não prometo nada Carol!!!
      Beijos

      Excluir