domingo, 31 de julho de 2016

Inove com o Pesto de Abobrinha!


pesto de abobrinha

molho pesto abobrinha é delicioso, perfumado e se encaixa perfeitamente com qualquer tipo de massa. Ele pode acompanhar a massa garganelli com camarões o resultado é estupendo. O pesto de abobrinha é muito rápido de se preparar. Basta colocar no liquidificar algumas folhas de manjericão, um punhado de amêndoas, um pouco de pinoli e as abobrinhas raladas depois destas terem perdido a sua água. Assim você terá um creme delicado adequado para todos os tipos de massas. Se você quiser deixar o pesto de abobrinha ainda mais fresco, adicione algumas folhas de hortelã!

Ingredientes para o pesto de abobrinha

  • 200 gr de abobrinhas
  • 30 gr de pinoli
  • 10 gr de manjericão
  • 1-2 dentes de alho
  • 30 gr de parmesão ralado
  • 10 gr de amêndoas
  • Azeite extra-vigem de oliva e sal q.b.

Como preparar o pesto de abobrinha

Para preparar o pesto de abobrinha lave as abobrinhas, corte as extremidades e rale elas com um ralador grosso. Coloque a abobrinha ralada em uma peneira e adicione um pouco de sal, de modo que elas percam o excesso de líquido. Enquanto isso, em liquidificador, coloque as folhas de manjericão, os dentes de alho, as amêndoas, o pinoli, o azeite de oliva extra-virgem e o queijo parmesão ralado. Bata no liquidificador todos os ingredientes e acrescente um pouco a mais de azeite e uma pitada de sal, de acordo com o seu gosto. Adicione a abobrinha, sem a água, ao composto e com um outro fio de azeite bata ele novamente no liquidificador. O pesto de abobrinha deve ser um composto liso e homogêneo. 
Conservação do pesto de abobrinha: O pesto de abobrinha é conservado na geladeira, coberto com uma camada de azeite, por até 2 dias ou você pode fazer porções  menores para serem congeladas e utilizadas quando você quiser.

pecadodevinho

2 comentários:

  1. hum... deu ate agua na boca, anotei tudinho para o fds que é o dia liberado rsrsrsrsrsrs bjos
    carolaireslima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ana! Também gosto muito de pesto, e abobrinha então amo!! Beijos

      Excluir