domingo, 17 de julho de 2016

COMO ORGANIZAR UM CARDÁPIO PARA FESTA INFANTIL SAUDÁVEL?


festa-infantil-saudável

A questão é que apesar de ser um dia especial, não é indicado que a criança se esbanje de tantos doces assim (e infelizmente é o que eles mais amam). Mas você pode pensar em algo diferente, organizar uma festa infantil saudável, cheia de comidinhas gostosas, criativas, coloridas e o principal de tudo muito saudáveis, que contenham todos os nutrientes que eles necessitam.

O Cardápio De Uma Festa Infantil Saudável


Você deve levar em conta que, é uma  verdadeira batalha fazer com que as crianças comam frutas ou legumes. E uma grande tática usada pelas mães é fazer algo realmente criativo, que chame a atenção deles, algo colorido e assim eles sintam vontade de comer. Você ainda pode aproveitar e pedir uma ajudinha a eles no momento do preparo, informando-os a importância de uma alimentação saudável, afinal, é bom que aprendam isso desde pequenos. 

Considere também que por mais criativo que seja, ainda haverá crianças que não irão gostar de comer, então não se esqueça de incluir no cardápio também, algumas comidinhas típicas de festas infantis.

festa-infantil-saudável-cardapio


Vamos as dicas?

  • A decoração

Deixe tudo muito bem disposto na mesa, e em pequenas porções para facilitar para as crianças, deixe a mesa completamente colorida, com gelatinas de todas as cores, iogurtes, e muita fruta.
festa-infantil-saudável-decoração

  • Espetinhos De Fruta

Vejam que ideia maravilhosa e bem chamativa, espetinhos fazem muito sucesso com a criançada, ainda sendo saudável, é uma ótima sugestão para o seu cardápio?
festa-infantil-saudável-espetinhos

  • Barquinhos Glamourosos

Aproveite que as crianças adoram gelatina, e faça algo criativo. Barquinhos de gelatina são um sucesso, você pode colocar como barquinho, pêssego ou qualquer outra fruta que preferir.
festa-infantil-saudável-barquinhos

  • Flor De Gelatina

Outra ideia sensacional com gelatinas é essa, muito simples de fazer e fica lindo! Essa é uma dica para utilizar as cascas das frutas para decorar como: melancia, laranja e tangerina.
festa-infantil-saudável-gelatina
  • Bananas De Chocolate

E para animar um pouco e não deixá-los sem nenhum doce, você pode pensar em unir as duas coisas. Uma ideia deliciosa, e que irá influenciá-los a começar incluir frutas nas refeições.
festa-infantil-saudável-bananas-chocolate
  • Arco-íris De Frutas

E o que dizer dessa decoração que une a diversidade das frutas com uma criatividade colorida? Uma ideia genial que irá encantar as crianças, e no final do arco-íris você pode colocar marshmallows coloridos ou balas de coco.
festa-infantil-saudável-arco-íris

  • Churrasqueira Saudável

Espetinhos de carnes e gordura, que nada, temos aqui uma linda churrasqueira com espetinhos de frutas. As crianças irão fazer filas para provarem esta maravilhosa invenção. Não ficou linda?
festa-infantil-saudável-churrasqueira
  • Lanchinho Criativo

Agora vamos para a parte salgada do cardápio, vejam que lindas essas decorações nos lanchinhos, eles irão ficar maravilhados e não irão pensar duas vezes em provar.
festa-infantil-saudável-carrinho
  • Sapinhos Alegres

Agora que tal esses lanchinhos? Você pode recheá-los com patê, maionese ou presunto e mozzarella. Podem apostar que será o sucesso da festa!
festa-infantil-saudável-lanchinho
Nesse tema, o que vale é a criatividade, usar e abusar de cores e formatos irá fazer toda a diferença na aceitação desses alimentos pelas crianças. Complemente com saladas de frutas e acompanhe com iogurte, aposte em lanchinhos naturais.
Uma dica é tomar cuidado com certas frutas, por exemplo a maçã, deve ser preparada no momento em que for oferecida as crianças, pois escurecem com o tempo.
No mais espero que tenham gostado dessas dicas para uma festa infantil saudável, e colaborando com muita saúde para seus pequenos!
soumae.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário