domingo, 10 de julho de 2016

Plantas repelentes naturais de insetos

Algumas plantas são repelentes naturais que de afastam traças, moscas, pulgas e mosquitos de sua casa, e também podem ser usadas para temperar, fazer chás e infusões e deixar sua casa mais bonita.

Vamos conhecer algumas delas?

Alfazema


Além de ser uma planta que pode perfumar os ambientes devido ao seu cheiro adocicado e decorar por causa de sua beleza, a lavanda ajuda a espantar traças, moscas, pulgas e mosquitos.

alfazema-abrir-janela

Gerânio


Trata-se de outra opção anti mosquito, capaz de cumprir com o efeito de repelente graças ao seu perfume. As flores características de sua espécie também são perfeitas para decorar os ambientes.

Gerânio de varias cores- abrir-janela


Crisântemo


Possui um inseticida natural, a substancia repele os mosquitos e outros insetos como baratas, besouros e moscas. Para usá-lo como repelente natural é possível  esfregar as flores na pele e assim evitar as picadas.

Crisântemo-de-diversas-cores-abrir-janela


Citronela


Esta planta é um dos repelentes naturais mais famosos. Mesmo quando esta no jardim, ela ajuda a manter moscas, mosquitos e formigas distantes.
O ideal é que ela seja plantada no caminho do vento, para espalhar o cheio e aumentar a eficácia. O cheiro é agradável aos humanos e odiado pelos insetos.

Citronela-abrir-janela

Manjericão


Esta delicia culinária que deixa os pratos mais perfumados tem um cheiro desagradável para os insetos.
Então, além de render pratos  deliciosos o manjericão ajuda a afugentar insetos indesejáveis como repelente natural de moscas, mosquitos.

Manjericão-abrir-janela


Erva Cidreira


Rende um chá calmante muito gostoso e como repelente natural põe os mosquitos indesejáveis para correr.

Erva-Cidreira-abrir-janela


Hortelã


É uma planta que repele naturalmente moscas, pulgas e formigas, além de poder ser usada como tempero na cozinha em bebidas ou preparar chás e infusões.

Hortelã-abrir-janela

Então tenha estas plantas no quintal ou em vasos na sala, na cozinha e até perto da janela nos quartos. São excelentes opções naturais para se manter protegidos contra vários tipos de insetos.

abrirjanela

Nenhum comentário:

Postar um comentário