segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Suco relaxante para dormir melhor


Aprenda a preparar esse delicioso suco relaxante para dormir melhor. Os seus ingredientes foram escolhidos para estimular o sono, relaxar e acalmar.
O ideal é ser ingerido 1 hora antes de dormir.
Saiba mais sobre a ação dos ingredientes no organismo ao final da receita.

Ingredientes Suco relaxante para dormir melhor

– 3 colheres (sopa) de polpa de maracujá
– meia cenoura
– 1 maçã sem a casca e sem sementes
– 1 copo d’água
– açúcar a gosto

Modo de preparo

Coloque no liquidificador as 3 colheres de sopa de polpa de maracujá, a metade da cenoura cortada em pedaços pequenos ou ralada (para facilitar na hora de bater), a maçã sem a casca e sementes, o copo d’água e o açúcar (o mascavo é uma ótima opção).
Bata bem e sirva em seguida.
Beber 1 hora antes de dormir.
suco relaxante para dormir melhor

Dica:

– Só utilize mel para adoçar se for servir para crianças acima de 2 anos de idade ou após liberação do médico, pois crianças até 2 anos não podem ingerir mel. Saiba mais clicando aqui.

Ação dos ingredientes no organismo

maracujá tem um flavonoide chamado isovetexina que atua como depressor do sistema nervoso central, relaxa, acalma e melhora a qualidade do sono.
cenoura e a maçã são fontes naturais de melatonina (hormônio do sono). Estudos mostram que a melatonina é também um antioxidante muito potente, que combate os radicais livres, protegendo de doenças cardiovasculares, câncer e envelhecimento precoce.
maracujá, a cenoura, e a maçã possuem carboidratos, que vão elevar as taxas de triptofano (precursor da serotonina) e que consequentemente vão estimular a produção de melatonina pelo cérebro. Esses alimentos são coadjuvantes para a falta de sono.

Criança pode – sempre com supervisão de um adulto

Selecionar as frutas que serão utilizadas para preparar o suco;
Colocar os ingredientes no liquidificador;

almanaquedospais

Nenhum comentário:

Postar um comentário