sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sanduíche de berinjelas e pimentão


Berinjelas ou abobrinhas, pimentões, cebolas com uma fatia de pão integral fazem um jantar gostoso que fica perfeito com um copo de vinho depois de um dia de trabalho

www.cozinhadamarcia.com.br


INGREDIENTES

2 sanduíches

1 cebola
1 pimentão vermelho
8 fatias de berinjela
1 / 2 colher de chá de sal
Pimenta-do-reino
2 colheres de azeite extra virgem
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
4 fatias de pão integral 


MODO DE PREPARO

Essa receita só precisa de uma frigideira para ser preparada. Corte as fatias de berinjelas com aproximadamente meio centímetro de espessura, coloque-as em uma peneira e polvilhe-as com metade do sal, só um pouquinho basta. O sal retira o sabor amargo da berinjela. Deixe-as quietas por meia hora.

Aqueça as fatias de pão na frigideira. Coloque-as em dois pratos. Lave as fatias de berinjela, doure-as na mesma frigideira onde aqueceu o pão, sem nenhum óleo ou tempero. Apenas até começarem a dourar para não amargarem. Distribua as fatias de berinjela sobre uma fatia de pão em cada prato.

Em seguida espalhe o azeite e refogue a cebola cortada em fatias finas, quando estiverem transparentes, junte o pimentão cortado em fatias. Misture um pouco, junte o vinagre balsâmico, polvilhe com sal e pimenta.Cubra as berinjelas com o refogada e feche com a outra fatia de pão. Aqueça o sanduíche no forno enquanto abre o vinho tinto. 


cozinhadamarcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário