quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Receita do Dia - Pudim de Cenoura

Pudim de cenoura com calda de gengibre



pudim de cenoura




Essa receita é muito fácil de fazer, o sabor fica bem acentuado de cenoura, o que faz a diferença no sabor, e a calda de gengibre, que dá uma ardidinha misturada com o doce da calda! Essa receita e bem fit, pra quem evita açúcar e quer comer algo doce, essa receita é ideal. Sabe um pudim light, é esse!  Vejam a receita como é fácil de fazer no vídeo. Esse é o link: Palpite de Luxo.


Receita:
2 xícaras de leite
2 cenouras grandes raladas grosso
5 ovos batidos
Casca ralada de 2 limões
1/2 xícara de açúcar
Manteiga para untar as formas
Calda:
1 xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de gengibre ralado.
Modo de Preparo: No liquidificador, bata o leite com a cenoura até a mistura ficar homogênea. Passe por uma peneira e transfira para uma vasilha. Junte os ovos e a casca de limão e misture. Acrescente o açúcar e misture bem. Distribua entre seis miniformas de pudim(com ou sem furo no centro, ou use uma forma grande) untadas com manteiga. Leve ao forno preaquecido a 200ºC, em banho-maria, até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno e deixe gelar por, no mínimo, uma hora.
Prepare a calda: Em uma panela, junte 1/2 xícara de água, o açúcar e o gengibre e leve ao fogo médio, mexendo, até dissolver bem. Ferva por dez minutos ou até obter uma calda rala. Desenforme os minipudins (ou o grande) e sirva com a calda por cima!

palpitedeluxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário