terça-feira, 25 de agosto de 2015

10 frutos e legumes que sempre brotam novamente



Aproveite estes frutos e legumes que brotam novamente e faça sua horta em casa!

Replantando legumes e verduras

REPLANTANDO LEGUMES E VERDURAS

Gostamos de cultivar nosso próprios legumes, frutas e ervas aromáticas. Mas é também possível fazer brotar alguns destes legumes, frutas e ervas a partir de restos brotados.
Vamos lhe apresentar 10 possibilidades de fazer brotar alguns deles em casa para aproveitar cada momento do ano.
Manjericão

MANJERICÃO

Para o manjericão, basta colocar um galho na água para que os brotos e raízes se formem. Em seguida, basta colocar em um vaso com terra.
Cebola

CEBOLA

Basta cortar a raiz e deixar alguns centímetros do bulbo. Plante num pote com terra, perto de uma janela e regue com frequência.
Abacaxi

ABACAXI

Para o abacaxi, basta cortar o alto dele com a coroa. Inicialmente colocá-los em água até começar a brotar, depois basta passar para um pote com terra. É sempre bom lembrar que a maioria de todas estas plantas precisam de muita luz.

Aipo

AIPO

Corte o coração do aipo, coloque em uma tigela com água sobre um beiral de janela.
Gengibre

GENGIBRE

Sobraram pedaços de gengibre inutilizados? Não jogue fora. A partir do momento que aparecem "olhinhos"plante os pedaços num pote, com estes "olhinhos" virados para o alto e vão crescer rápido.
Alho

ALHO

Seu alho brotou? Melhor que jogar fora é colocá-lo na terra, com o caule para cima. Regue semanalmente e você terá um bulbo que brotará.
Cogumelos

COGUMELOS

Para começar, basta tirar o chapéu dos cogumelos, depois é só plantar os pés na terra adubada. Os cogumelos gostam de lugares frescos e com pouca claridade.
Alface

ALFACE

Quando você consumir suas alfaces, guarde o centro, o miolo e coloque em um recipiente contendo água. Basta ter muita luz e a alface vai brotar e crescer rápido.
Batatas

BATATAS

Basta cortar as batatas em quatro, colocar dentro de um recipiente com água e após alguns dias secá-los bem e colocá-los na terra.
Citronela

CITRONELA

Sobraram restos de citronela, coloque-os num velho pote de geleia cheio de água perto de uma janela.
receitas-sem-fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário