sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sanduíches de berinjela com molho de tomate


Uma delícia! Um sanduíche saudável, substancioso, a berinjela tem mesmo essa textura que enche a boca e, como está bem temperada com bastante sálvia, molho de tomate e alho substitui uma refeição. Para a foto o pão é um brioche pequeno, mas também fica muito gostoso com duas fatias de pão tipo italiano ou no meio de um pão francês


www.cozinhadamarcia.com.br


INGREDIENTES

1 berinjela bem grande e firme
4 dentes de alho picados
4 colheres de sopa de azeite
8 folhas de sálvia (tenho um vasinho em casa com um pé de sálvia)
1 colher de chá de sal
1 / 2 colher de chá de pimenta-do-reino moída na hora
6 colheres de sopa de molho de tomate, veja a receita aqui 


MODO DE PREPARO

A receita é fácil e pode ser preparada com antecedência e pode ser ficar dois ou três dias em um recipiente tampado na geladeira.

Corte as berinjelas em rodelas com a casca, as fatias devem ter aproximadamente meio centímetro. Polvilhe-as com um pouco de sal.

Aqueça uma grelha de ferro ou uma frigideira bem grossa. Pincele com azeite. Doure as fatias de berinjela dos dois lados, mas não é preciso ter uma camada uniforme, senão queimam ou ficam muito moles.
Aqueça o restante do azeite com os alhos picados em uma frigideira, junte as folhas de sálvia e o molho de tomate. Misture bem. Espalhe por cima das fatias de berinjelas já grelhadas e sirva como recheio de sanduíche temperado com molho de pimenta e um fio de azeite e sal a gosto. 


cozinhadamarcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário