sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Suco de Uva Integral – Como fazer em casa

por: Patty Martins

suco de uva


Aqui em casa agora virou mania tomar suco de uva integral. Normalmente eu comprava pronto,  mas depois que aprendi a fazer em casa, tenho feito e gostado muito.
Eu conheci esse suco quando fui, no fim de ano, fotografar a receita de Quiterinha para o Especial de Fim de Ano. Ela me serviu esse suco e eu amei. Quiterinha me disse que aprendeu a fazer em uma visita que fez em uma vinícola no sul do Brasil. Lóoogico que pedi a ela para me ensinar. Ela não só me ensinou como no dia seguinte, quando acordei, tinha um pacote de uvas pretas para mim na portaria, uma delicadeza.
Além de ser um suco delicioso, não tem nenhum conservante e o custo-benefício é ótimo. Aqui em Garanhuns achei a uva na feira por R$ 4,50 e fiz 1,5 litro de suco. No supermercado, 1 litro de suco de uva integral custa entre R$ 8,00 e R$ 11,00.
Veja como é fácil fazer:

Receita de Suco de Uva Integral

Ingredientes
1 kg de uva preta
1 litro de água
Modo de Preparo
Retire as uvas dos talos e lave bem. Coloque em uma panela com a água e leve ao fogo. Vai ficar uns 20 a 30 minutos, até a uva se partir. Espere esfriar e passe por uma peneira amassando com uma colher até tirar toda polpa da uva. Adoce a seu gosto e guarde em garrafas bem tampadas na geladeira.
Suco de uva

Observações:
  • Eu também já fiz com a Uva Rubi, mas não gostei tanto, prefiro o sabor da uva preta, achei mais adocicado e menos ácido.
  • Se quiser você pode tomar puro (eu gosto), mas quem achar muito forte pode diluir com um pouco de água e adoçar.
  • Dá para adoçar com açúcar, mel ou adoçante.


Read more: http://www.aquinacozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário