sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Rolê De Frango Com Recheio de Ricota



Rolê De Frango Com Ricota (3)

Você gosta de frango mas tá cansado da mesmice de sempre? Anota, compra tudo e faz! Sua família vai te amar ainda mais quando você disser que aprendeu a fazer um frango que não é filé grelhado! 


Ingredientes:
  • 1 bandejinha de peito de frango
  • 1 maçã
  • 1/2 xícara de amêndoas sem pele picadas ou em lascas (podem ser castanhas de caju picadas)
  • Meio pacote de ricota fresca
  • Meio pacote de creme de cebola
  • Requeijão (ou maionese) e queijo parmesão ralado para gratinar
  • Sal e pimenta a gosto
  • Palito para fechar


Rolê De Frango Com Ricota (6)

Modo De Preparo:
Primeira coisa que você vai fazer sempre é pré-aquecer o forno a fogo médio, uns 22o° graus. Depois limpe os peitos de frango e corte em bifes. Aí com a ajuda de um plástico ou uma sacolinha dessas transparentes de comida (bem limpas) você vai bater a carne. Ponha o bife de frango (um por vez) dentro do saquinho e com um batedor bata até ficar fino e maior. Segundo passo é fazer o recheio! Descasque a maçã e pique em cubinhos pequenos, reserve com um pouco de limão para não escurecer. Misture a ricota, o creme de cebola, as amêndoas, a maçã e tempere com pimenta e sal. O recheio fica assim ó:
Rolê De Frango Com Ricota (9)
Tá, já sei que não parece muito bonito, mas é gostoso! Confia em mim, não ia te passar um receita ruim! Esse recheio é bem versátil, eu tinha feito com uma ricota inteira então sobrou bastante. Deu pra fazer com carne (precisa de mais tempero que o frango), recheio de pastel assado, folheado, dá pra tudo!
Agora você passar um pouco de pimenta e sal no frango (pouco mesmo, porque o frango pega bem o tempero do recheio no forno), rechear generosamente com o a ricota temperada, enrolar e fechar com os palitos. Os palitos são só para o frango não abrir, como o recheio é bem compacto (com o textura de uma massinha mesmo) você não precisa se preocupar com que ele vaze. Passe um fio de azeite ou óleo em uma assadeira e coloque os rolês de frango. Passe o requeijão ou a maionese sobre o frango e polvilhe um pouco de queijo por cima, agora é só colocar no forno. Deixe no forno até ficar bem douradinho e pronto, é só comer! Eu servi com arroz de brócolis e batatas sauté!

meiaxicaradecha

Nenhum comentário:

Postar um comentário