sábado, 26 de setembro de 2015

Lanche: conheça a receita que é saborosa e livre de gordura



Quem está de dieta sabe como é difícil encontrar um lanche que seja saboroso e saudável ao mesmo tempo, não é mesmo? Apesar de muitas pessoas estarem afirmando agora que isso não existe, nós garantimos que existe, sim, e você pode fazer facilmente em sua casa. Conheça o chips com maçã e canela!

Benefícios e propriedades

O chips de maçã com canela, além de saudável, ajudam a diminuir a vontade de comer doces, auxiliando ainda a controlar o diabetes e o colesterol e promovendo a boa forma.

Você já ouviu o ditado popular “Coma uma maçã por dia e fique longe dos médicos”? Pois é. A maçã é uma fruta rica em taninos, pectina, ácido málico e flavonoides e, por isso, ajuda a melhorar problemas do sistema digestivo como a constipação intestinal e a diarreia, por exemplo. Combate ainda o colesterol alto e previne as doenças vasculares. Rica em oxidantes, a maçã ajuda a manter o equilíbrio lipídico no organismo, melhorando o metabolismo do colesterol e reduzindo a produção de moléculas inflamatórias que são responsáveis por aumentar o risco de problemas cardíacos.

Lanche: conheça a receita que é saborosa e livre de gordura

A canela, por sua vez, ajuda a diminuir o desejo e a compulsão por doces, além de reduzir a absorção do açúcar diminuindo as taxas de glicose no sangue. Ambas são aceleradoras do metabolismo e, por isso, esse chips ajuda a queimar gordura e alcançar o sonhado emagrecimento.

Receita

Gostou dos benefícios? Então confira o modo de preparo.
Para preparar, você vai precisar de:
– 3 maçãs verdes ou vermelhas
– canela em pó a gosto
– 1 faca bem afiada
Modo de preparo:
Para preparar os chips, você deve usar a faca para fatiar as maçãs bem fininhas. Mantenha o forno preaquecido a 180° C e continue o preparo.
Em uma assadeira, coloque papel manteiga para forrar e em seguida coloque as fatias de maçã, sempre deixando um espaço entre elas. Polvilhe a canela por cima a gosto, mas lembre-se que deve ser consumida com cautela. Coloque as assadeiras no forno pré-aquecido e então deixe por uma hora, aproximadamente, ou até perceber que as fatias estão bem secas.
Retire do forno e vire todas as maçãs. Deixe por mais uma hora até que esse lado também fique seco. O tempo, no entanto, varia muito de acordo com o forno, portanto, é interessante estar acompanhando durante o processo, principalmente se nunca fez. Para manter o chips crocante, mantenha sempre em um pote com tampa.

remedio-caseiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário