domingo, 27 de setembro de 2015

6 vitaminas e sucos rejuvenescedores


Graças ao seu alto teor de antioxidantes, estas vitaminas e sucos são uma opção saudável e deliciosa para retrasar o envelhecimento.
6 vitaminas e sucos rejuvenescedores

Pessoas de todo mundo já adotaram o hábito de beber pelo menos um suco verde todos os dias, ingerindo as propriedades benéficas de frutas e verduras, dentre outros ingredientes saudáveis.
Essas bebidas contribuem para a saúde geral do corpo, estimulam o sistema circulatório, melhoram a imunidade e contribuem para o bom funcionamento dos intestinos, purificam o fígado, entre outros benefícios.
Há sucos específicos para diminuir o nível de açúcar do sangue, ideal para quem sofre de diabetes, para tratar das dores do reumatismo, para combater inflamações,emagrecer e controlar os níveis de colesterol… As opções são quase infinitas.

Sucos e vitaminas contra os sinais do tempo

Uma das principais vantagens de beber tais sucos regularmente é que contribuem para combater os radicais livres que afetam as células do organismo, provocando o envelhecimento precoce.
Já falamos sobre sucos que podem ajudar a regenerar as células, clareando manchas na pele do rosto, causadas pela ação da idade ou por outros fatores até para combater a ansiedade.
Neste artigo, você terá novas opções deliciosas para enriquecer seu café da manhã ou lanches, cuidando da saúde sem abrir mão do sabor.

1. Vitamina tropical

vitamina_tropical
As frutas tropicais e cítricas são sempre uma boa combinação e muito abundantes no Brasil. Nesta receita, você terá um alto teor de antioxidantes que contribuem para prevenir a aparição precoce dos sinais da idade.
Ingredientes
¼ de xícara de abacaxi em pedaços
½ laranja
½ mandarina
1 rodela de maçã
½ banana
Modo de preparo:
— Lave, descasque e corte as frutas em pedaços.
— Bata tudo no liquidificador em alta velocidade por alguns segundos. Se for necessário, adicione um pouco de água filtrada ou de água de coco para facilitar o processo.
— Para dar uma consistência ainda melhor, congele a banana previamente (já descascada e cortada em pedaços) ou inclua dois cubos de gelo picado no liquidificador.

2. Suco de acerola e cenoura

acerola é uma fruta pequena, mas tem cerca de cem vezes mais vitamina C que a laranja, sendo muito abundante no Brasil e também saborosa (basta adoçar o suco com mel). Você pode preparar este suco com a cenoura, que também é rica em vitamina C, substância que facilita a absorção do ferro no organismo. Por isso, esta bebida é muito boa para combater a anemia.
suco_vitamina_de_cenoura
Ingredientes
20 acerolas
1 cenoura pequena
400 ml de água
Suco de um limão
Modo de preparo:
— Lave bem as frutas e coloque-as no liquidificador, com a água, as cenouras descascadas, lavadas e cortadas em pedaços, junto ao suco de limão.
— Bata todos os ingredientes por alguns segundos.
— Beba imediatamente para aproveitar os benefícios nutricionais.

3. Vitamina purificadora e rejuvenescedora

Esta vitamina concentra as propriedades de frutas e legumes para preparar um potente depurativo, capaz de estimular a eliminação de toxinas presentes no organismo.
Por contribuir para limpar o corpo, seu consumo regular melhora a aparência da pele, previne o envelhecimento e contribui para a prevenção de problemas de pele.
Ingredientes
1 laranja
2 rabanetes
1 cenoura
½ pepino
1 aipo
Modo de preparo:
— Extraia o suco de laranja e bata no liquidificador com os rabanetes, a cenoura, o pepino e o aipo picados.
— Beba o suco imediatamente.

4. Suco de mamão papaia e abacaxi

O sabor doce e suave do mamão papaia e a acidez do abacaxi se combinam nesta vitamina rica em fibras e vitaminas B e C e minerais (cálcio, potássio e magnésio), que promovem o emagrecimento e melhoram a digestão e os movimentos intestinais.
Ingredientes
½ mamão papaia médio
½ abacaxi fresco
Suco de uma laranja
Modo de preparo:
— Descasque e corte em pedaços o abacaxi e o mamão papaia, e bata tudo no liquidificador com o suco de laranja. Se quiser, pode colocar uma colher de chia e deaveia depois de pronto.
— Tomar bem fresco, preferentemente em jejum, pela manhã.

5. Vitamina de iogurte e pêssego

vitamina_de_iogurte_e_pessego
O iogurte natural é um alimento muito saudável porque contribui para restaurar as bactérias benéficas para os intestinos.
Nesta vitamina, misturamos frutas como o pêssego, o morango e as laranjas, para preparar uma bebida antioxidante, muito forte, com a capacidade de rejuvenescer a pele e melhorar a saúde.
Ingredientes
½ xícara de iogurte natural (100 g)
½ laranja
¼ de xícara de pêssego
½ xícara de morangos congelados
Modo de preparo:
— Lave, descasque e corte em pedaços a laranja e o pêssego.
— Coloque-os no liquidificador com o iogurte e os morangos, e bata por alguns segundos até obter uma vitamina com uma textura cremosa e homogênea.
— Sirva com um pouco de gelo e tome imediatamente.

6. Suco de kiwi e laranja

Os cítricos são frutas com um alto teor de vitamina C, antioxidantes, minerais e nutrientes que facilitam o bom funcionamento de vários órgãos vitais do corpo e que contribuem para a regeneração da pele.
O suco de kiwi e de laranja, são uma forma deliciosa de aproveitar seus benefícios para melhorar a saúde em geral.
Ingredientes
500 ml de suco de laranja
1 kiwi médio descascado
2 xícaras de gelo picado
Modo de preparo:
— Prepare o suco de laranja, misture com o kiwi e com o gelo no liquidificador.
— Bata o tempo necessário e beba imediatamente.

melhorcomsaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário