quarta-feira, 16 de setembro de 2015

FRANGO CROCANTE FIT


Aprenda a fazer um frango crocante fit


Um frango empanado é sempre uma boa opção, não é mesmo? Mas toda aquela fritura acaba desanimando. Então, que tal uma forma mais saudável? Sem se esquecer, claro, de um recheio maravilha com brócolis e queijo cottage. Olha só essa receita que eu trouxe hoje de frango empanado fit e recheado:
Ingredientes:
2 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de azeite
½ maço de brócolis (tipo ninja) cozido e picado
½ xícara (chá) de aveia em flocos 
¼ de xícara (chá) de queijo cottage
Sal a gosto
Pimenta-do-reino moída na hora
5 filés de frango
15 palitos de madeira
Para empanar:
1 xícara (chá) de aveia em flocos regulares
½ xícara (chá) de gergelim 
1 ½ colher (chá) de sal
Pimenta-do-reino moída na hora
1 clara
Modo de preparo:
Refogue o alho no azeite e acrescente o brócolis picado, mexendo por 3 minutos em fogo médio. Junte a aveia, o queijo cottage, o sal e a pimenta. Misture bem. Corte cada filé de frango, abrindo-os em borboleta. Para isso apoie o filé sobre uma tábua e, com uma faca bem afiada, faça um corte na horizontal começando na parte curva do peito de frango até 1 cm do final da peça (parte reta do filé onde começaria a outra metade do peito de frango). Em seguida, tempere-os com sal e pimenta a gosto. Recheie cada filé com a massa. Para fechá-lo, use 3 palitos de madeira por filé.
Para empanar:
Misture a aveia, o gergelim, o sal e a pimenta em um recipiente. Passe os filés na clara batida com um garfo e, em seguida, na mistura de aveia. Leve-os para assar em um refratário untado com azeite, em forno pré-aquecido a 180º C, por aproximadamente 40 minutos, virando na metade do tempo ou até que a superfície esteja levemente dourada e crocante.
natue

Nenhum comentário:

Postar um comentário