terça-feira, 3 de março de 2015

Água aromatizada



Independente da estação do ano, sempre sirvo muita água em almoços e jantares… principalmente quando a bebida principal é vinho. Isso porque muita água junto com bebida alcoólica evita as indesejáveis dores de cabeça do dia seguinte, acompanhadas da famosa ressaca.
Pesquisei em alguns blogs e sites e hoje vou dar algumas dicas de águas aromatizadas, que você mesma pode fazer em casa. Você irá surpreender seus convidados e deixar sua mesa mais bonita, pois as jarras com estas águas ficam lindas! 

Olhem estas por exemplo:

PRINCIPAL:

Sempre utilize uma jarra com água filtrada ou mineral bem gelada, pode adicionar alguns cubinhos de gelo se quiser.

MISTURAS:

Escolha uma das opções abaixo, e junte com a sua jarra de água por volta de 1 hora para conseguir concentrar o sabor.
OPÇÃO 1: 2 ou mais galhinhos da erva de sua preferência (hortelã, alecrim, manjericão, capim limão, etc). Pode  misturar várias ervas se quiser.

OPÇÃO 2: Rodelas de limão, laranja, estrelinhas de carambola, sementes de romã. Pode usar cascas em espirais para decorar, desde que sejam orgânicas.
OPÇÃO 3: Especiarias como gengibre, cravo, anis-estrelado ou canela em pau. Experimente água com mel, manjericão e nozes.
OPÇÃO 4: Pétalas de rosas (sem agrotóxicos) com umas gotinhas de água de rosas (encontrada em lojas árabes e supermercados).
OPÇÃO 5: Crie sua própria água misturando laranjas ou limões com cravos espetados. Fica lindo em uma jarra de vidro transparente.

OPÇÃO 6: Outra ideia é fazer gelo com pedacinhos de ervas ou especiarias. Basta colocar as ervas de sua preferência dentro da água que vai fazer o gelo na forminha. Um pouco de licor de menta na água do gelo também vai dar um efeito bem especial. Depois de congelados os gelos, basta colocá-los na jarra de água:
Espero que tenham gostado das dicas, hidratação sempre é fundamental!

Enfim Casada

Nenhum comentário:

Postar um comentário