quinta-feira, 19 de março de 2015

Broccoli Quesadillas

Brócolis Quesadillas






Para todos que amam brócolis ou para aqueles que querem incluí-la em sua dieta esta é uma ótima maneira de prepará-lo. Brócolis Quesadillas são uma maneira perfeita para usar qualquer brócolis cozido sobra ou você pode apenas cozinhar o brócolis para esta receita, pode ser ainda melhor. Leva apenas alguns minutos para preparar e o prato final é saudável, delicioso e tentador, perfeito para o almoço ou jantar.
 
Broccoli é conhecido por ser um dos vegetais mais nutritivos. É rica em vitamina C, vitamina A (principalmente como beta-caroteno), ácido fólico, cálcio, e fibras. Só descobri que 1 xícara de brócolis cozido tem mais vitamina C do que uma laranja e de cálcio tanto quanto um copo de leite, de acordo com a base de dados de nutrientes do USDA.
 
Brócolis também desempenha um papel importante na prevenção do câncer, regulação da pressão arterial, redução do colesterol, mantendo uma prevenção sistema nervoso saudável, saúde óssea e osteoporose. 
 
Não sei quanto a você, mas descobrindo tantos benefícios do brócolis com certeza vou tentar fazer mais receitas com este vegetal milagroso. 
 


Ingredientes
  • Rende 4 porções
  • 1 xícara de brócolis, cozido e picado, temperatura ambiente
  • 1 xícara de mussarela, ralado
  • 1/4 xícara de grãos de milho
  • 1/4 colher de chá de alho em pó
  • tortillas de farinha (10 polegadas), temperatura ambiente
  • Sal e pimenta do reino moída a gosto
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
Instruções

  1. Se você quiser usar tortillas caseiras este seria o primeiro passo. Para tortillas caseiras que você pode encontrar a receita aqui . Depois de fazê-los deixar arrefecer, para atingir a temperatura ambiente.
  2. Para cozinhar brócolis trazer uma panela grande com água para ferver.Adicione uma colher de chá de sal. Adicione os brócolis e deixe cozinhar até ficar crocante-concurso por cerca de 2 minutos. Retire e coloque em uma tigela com água gelada. Escorra e pique o brócolis.
  3. Combine brócolis com queijo, milho e alho em pó. Adicione sal e pimenta.Divida mistura em quatro, para cada tortilla. Adicionar a mistura sobre uma metade das tortilhas, e dobrá-lo com a outra metade.
  4. Aqueça uma colher de sopa de azeite em uma frigideira grande em fogo médio até quente, cerca de 3 minutos. Adicione cuidadosamente dobradas duas tortillas e cozinhe em cada lado por alguns minutos até a parte inferior da tortilla é de ouro. Flip e cozinhe do outro lado também, o queijo deve ser derretido e o ouro tortillas e crisp. Repita este passo com os outros dois.
  5.  Retire da panela e corte em fatias. Sirva quente ou morna.  

Brócolis Quesadillas-1
Brócolis Quesadillas-2


Nenhum comentário:

Postar um comentário