domingo, 15 de março de 2015

Sobremesas que ajudam a emagrecer


sobremesas-que-ajudam-a-emagrecer


Parece piada, mas não é. Abrir mão da sobremesa pode gerar tanta frustração e ansiedade que pode acabar aumentando a ingestão calórica de outros alimentos.
Vamos descobrir algumas sobremesas que ajudam a emagrecer. O Lar Natural conta o pulo do gato. Vem comigo!

Sobremesa que emagrece, isso existe?

Claro que não estamos falando de sobremesas cheias de gordura e açúcar e, sim, de uma sobremesa saudável, rica em nutrientes e fibras que aumentam a saciedade e contribuem para a saúde intestinal, item tão importante para emagrecer com saúde.
Além disso, existe o fator emocional, privar-nos de algo que amamos comer não só compromete o sucesso de qualquer dieta a longo prazo, como gera um estresse psicológico e, vocês sabem, estresse e obesidade são super amigos!
Estudo indica que quem como um pouco de doce no café da manhã, como frutas, vitaminas de frutas com aveia e cacau em pó, além de ter mais energia para começar bem o dia, consegue reduzir a ingestão calórica nas outras refeições, emagrecer e manter o peso com mais tranquilidade.

Sobremesas que ajudam a emagrecer

Aqui no Lar Natural não faltam sugestões de sobremesas saudáveis e gostosas que podem ajudar a emagrecer, algumas delas são:

Sorvete de iogurte e frutas

sorvete-de-iogurte-e-frutas

Gelatina de ágar-ágar e frutas

gelatina-de-agar-agar

Bombom de nozes sem açúcar

bombom-de-nozes-sem-acucar

Trufas de biomassa de banana verde e chocolate

trufas-de-biomassa-de-banana-verde-chocolate

Outras dicas

Você também pode fazer sobremesa de frutas assadas (banana, maça e pêra) com canela e gengibre, dois termogênicos que dão um toque especial e aceleram o metabolismo ou, ainda contar com o delicioso poder antioxidante do chocolate amargo (cacau).
No processo de emagrecimento o ideal é investir numa reeducação alimentar, variando nos alimentos, priorizando alimentos nutritivos e saudáveis, evitar dietas restritivas e adequar as calorias consumidas às suas necessidades diária, sem exageros.
Maiara Fidalgo nos lembra que a restrição de doce na dieta pode nos levar a uma compulsão alimentar por este tipo de alimento no futuro, dificultando ainda mais o emagrecimento, e frisa que o verdadeiro pulo do gato é o equilíbrio!
maiara-fidalgo-perfil
Maiara Fidalgo é nutricionista e especialista em Nutrição nas doenças crônicas não transmissíveis e nutrição comportamental.

lar-natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário