sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Dieta do Limão


limonada suco cha shake
A dieta do limão, caiu nas graças de muitas pessoas que quer emagrecer, inclusive pessoas famosas.

O limão, além de emagrecer, ajuda a aumentar a imunidade e a aliviar problemas gástricos leves.

Mas vale lembrar que, muitos especialistas, não recomendam, ainda mais, quando substitui as refeições.
Havendo uma controvérsia, já que outros especialistas, até mesmo no Estados Unidos, recomendam.

Benefícios

Segundo alguns especialistas, além de ser rico em vitamina C, que ajuda a aumentar o sistema imunológico, é desintoxicante, diurético, hidrata o sistema linfático, combate os radicais livres, retardando o envelhecimento precoce, ajuda no metabolismo digestivo, desintoxica o fígado, emagrece e equilibra o PH do organismo, por ser alcalino.

O lado contra

Existem os contras da dieta do limão. Quem tem problemas de intestino preso, não deve usar, pois isso ajuda a prender ainda mais, assim como, não deve ser usado por pessoas que tenham gastrite aguda, ou úlcera estomacal, pois a sua quantidade diária, vai fazer aumentar ainda mais as lesões, devido a sua acidez.

Causando durante a dieta, devido a ausência de outros nutrientes, o que é um perigo para a saúde, quando a dieta é somente a base de limão e restringe outros alimentos.

O ideal, segundo a nutricionista, é aderir um cardápio alimentar equilibrado, agregando o limão no uso diário, onde ajudará a perder mais peso.

Como fazer

Agora, o passo a passo de algumas das dietas feitas com o limão, para que possa escolher a que melhor se adéqua a você.

Limão puro:

Resultado de imagem para imagens de limão

No primeiro dia, chupe meio limão, aumentando para um limão inteiro no segundo dia, um limão e meio no terceiro dia, dois limões no quarto dia e assim por diante. Ou seja, aumente mais meio limão a cada dia, até completar quinze dias, fazendo sempre em jejum pela manhã. Não deve ultrapassar os quinze dias.

Com água gelada:

Resultado de imagem para imagens de limão

Durante um mês, tome um copo de água gelada com suco de um limão, de cinco a seis vezes ao dia, sem pular refeições, mas sendo nos intervalos entre elas. Se preferir, pode adicionar algumas gotas de adoçante somente.

Com água morna:

Água Morna com Limão
Água Morna com Limão

Misture um copo de água morna (não pode ser água que acabou de ser fervida) com suco de um limão, todas as manhãs em jejum.

Com gengibre:

Resultado de imagem para imagens de limão

Tome de manhã, em jejum, suco de um limão batido com um copo de água e um pedaço pequeno de gengibre, durante trinta dias.

Obs: Quem tem hipertensão deve evitar o uso de gengibre!

Com couve:

Resultado de imagem para imagens de limão

Bata duas folhas de couve manteiga com um copo de água e suco de um limão, tomando de manhã em jejum.

Com berinjela

Resultado de imagem para imagens de limão

Em uma jarra de vidro, coloque uma berinjela cortada em rodelas, suco de um limão e um litro de água. Deixe na geladeira por vinte e quatro horas e tome no dia seguinte, um copo em jejum, um copo meia hora antes do almoço e um copo meia hora antes da janta. Repita a receita para o dia seguinte sempre, tomando durante uns quinze dias.

Observações importantes:

Antes de começar qualquer dietas, é aconselhável procurar seu médico e discutir com ele o melhor que pode ser usado por você, além de fazer exames, para saber se esse tipo de dieta, não vai causar nenhum dano, ou agravar algum problema de saúde, que já possa ter.

Seguindo essas dicas, terá uma boa dieta e uma saúde melhor!

Boa sorte!

emagrecer.eco

7 comentários:

  1. O limão com gengibre, é excelente, estou tomando pra ver se da um up na minha imunidade que ultimamente esta me contrariando, dizem, que o gengibre para quem tem hipertensão não é recomendável... bjo
    carolaireslima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O limão com gengibre, é excelente, estou tomando pra ver se da um up na minha imunidade que ultimamente esta me contrariando, dizem, que o gengibre para quem tem hipertensão não é recomendável... bjo
    carolaireslima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Carol, quem tem hipertensão não pode consumir gengibre. Mais a varias maneiras de usufruir do suco de limão e seus benefícios. Obrigada pela informação, deveria informa no post! beijos

      Excluir
  3. Eu amo suco de limão, vou tentar fazer essas misturas para experimentar
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir