terça-feira, 13 de setembro de 2016

10 maneiras de usar o vinagre na limpeza do dia a dia



10-coisas-que-o-vinagre-pode-fazer-por-voce

Quer ver? Então veja só a lista de benefícios que o vinagre pode fazer.

 Exterminador de ácaros
Com um borrifador e uma solução de 200 ml de vinagre branco com 200 ml de álcool, você poderá acabar de vez com os ácaros que habitam em seu colchão, sofá e tapetes. Borrife a solução, espere secar e depois use o aspirador de pó para remover tudo. 
 Você pode também usar nessa solução um pouquinho de amaciante ou essência para deixar um aroma bem gostoso, depois da limpeza.

Desengordurante

Resultado de imagem para limpando bancada de cozinha

 Na bancada da cozinha experimente passar um pano úmido com vinagre branco para remover o excesso da gordura. Em fogões como o cooktop, o vidro fica limpo e brilhante, mas ele também deixa o inox impecável. Economizar com produtos de limpeza.

Cheiro de gordura

Quando você fizer fritura, experimente colocar um copinho com vinagre bem perto da frigideira. O vinagre irá absorver todo aquele cheiro de gordura que geralmente se espalha pela casa toda.

Vidros limpos

Misture partes iguais de vinagre com água morna e seu limpa vidro caseiro estará pronto para entrar em ação.

Inox sem manchas

Borrife um pouco de vinagre nas suas panelas manchadas, deixe agir por alguns segundos e depois passe a esponja com detergente, como na lavagem normal.

Banheiro perfeito

Resultado de imagem para limpando banheiro com vinagre

O vinagre também é ótimo na limpeza de azulejos, pia e espelhos. Ele também é um ótimo produto para desinfetar vasos sanitários. Para isso, pulverize a área desejada com uma solução metade de vinagre branco e metade de água.
Também deixa o piso bem brilhoso. Basta colocar algumas colheres de vinagre em um balde com água. Você pode até incrementar a sua solução com alguma essência perfumada para deixar aquele cheirinho de limpeza no ar.
Remover a sujeira dos rejuntes
Resultado de imagem para limpando banheiro com vinagre
Aplique uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar registros e as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.

Adeus cheiro de alho

Cheiro de alho que parece durar para sempre nas mãos? Basta esfregá-las com um pouco de  vinagre e sabão.

Tapetes desbotados

Uma solução de vinagre com água morna (meio a meio) ajuda a devolver a cor dos tapetes.

Microondas limpo e cheiroso


Misture 1/2 xícara de vinagre branco e 1/2 xícara de água em um recipiente próprio para micro-ondas. Leve essa mistura para ferver dentro do próprio micro, ela eliminará qualquer odor desagradável. Depois é só usar um pano seco para limpar o vapor liberado.
Limpando a máquina de lavar roupas
Resultado de imagem para limpando box de banheiro com vinagre
imagempinterest
blogdocasamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário