quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Como preparar água de melão para perder peso e dormir melhor



Preparar água de melão

O melão é uma fruta refrescante, tem alto teor de vitaminas, fibras e minerais essenciais. 
Mais de 90% da composição do melão é água, por isso ele é ótimo para hidratar o corpo, regular os líquidos e perder peso.
Cada 100 gramas da fruta oferecem apenas 25 calorias, cerca de 6% de açúcares e 13 gramas de carboidratos complexos; além disso, é rico em antioxidantes e livre de gordura e colesterol.
Apesar de muitos o considerarem uma fruta de verão, há quem o esteja incluindo nos planos de alimentação como suplemento para perder peso e melhorar a qualidade do sono.
É que, ainda que seus benefícios refrescantes sejam os mais conhecidos, está comprovado que seu consumo favorece a perda de gordura e os processos que nos levam a dormir melhor.

Quais são os benefícios do melão?


como-preparar-água-de-melão

Entre suas propriedades destacam-se seus altos níveis de vitamina A, um nutriente com poder antioxidante que beneficia a pele e as membranas mucosas.
Também contém flavonoides, compostos que protegem as células frente aos danos causados pelos radicais livres.
Seu consumo habitual protege a visão e diminui o risco de degeneração macular e doenças de refração.
Por outro lado, dado seu alto teor de potássio, diminui a hipertensão arterial e previne vários tipos de doenças cardiovasculares.
É uma fonte de vitamina C e manganês, dois nutrientes essenciais que fortalecem o sistema imunológico para evitar as infecções por vírus e bactérias.
O melão faz parte das chamadas frutas “queima-gordura” devido à sua capacidade de ajudar a perder medidas de forma natural e saudável.
Sua riqueza em substâncias desintoxicantes facilita a eliminação das toxinas acumuladas no corpo e, portanto, melhora a função do metabolismo.
Atua como um diurético natural, ideal para regular os líquidos nos tecidos do corpo e diminuir a inflamação.
Além disso, graças ao seu alto teor de água, é uma das frutas que mais hidratam o organismo e prolongam a sensação de saciedade.

Porque a água de melão ajuda a dormir melhor?

água-de-melão-para-dormir-melhor

A água de melão é uma bebida que não contém aditivos, açúcares artificiais e nem conservantes. Ao invés disso representa uma fonte significativa de nutrientes essenciais que, entre outras coisas, podem ajudar a dormir melhor.
Faz algum tempo que ele se tornou popular como remédio natural para as pessoas com insônia, visto que acaba com a sede, hidrata as células do corpo e mantém o organismo satisfeito até o outro dia.
Ainda que muitos prefiram ignorar este fato, a desidratação é um dos fatores que impedem de alcançar um sono reparador e profundo.

Como preparar a água de melão?

como-preparar-água-de-melão

A água de melão é uma forma muito interessante de aumentar o consumo diário de líquidos. Seu sabor é muito refrescante e pode ser desfrutado em qualquer momento do dia.
Porém, se a finalidade ao consumi-la é perder peso, o melhor momento para fazer isso é 30 ou 40 minutos antes do café da manhã.

Ingredientes

  • 2 xícaras de polpa de melão em cubos (300 g)
  • 1 colher de sopa de suco de limão (10 ml)
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)
  • 1 xícara de gelo
  • 1/2 xícara de água (125 ml)

Instruções

  • Descasque o melão e corte-o em cubos para facilitar o processamento.
  • Adicione a polpa no copo do liquidificador e misture com o suco de limão, o mel, o gelo e a água.
  • Processe tudo por alguns segundos, até conseguir uma bebida homogênea.

Modo de consumo

  • Para perder peso, consuma em jejum e antes de cada refeição principal.
  • Se o que deseja é dormir melhor, consuma duas horas antes de ir dormir.
Esta água desintoxicante contém menos de 150 calorias e é uma fonte de nutrientes essenciais para melhorar as funções do corpo.
Anime-se a prepará-la em casa e descubra todos os dias os benefícios que ela pode oferecer ao seu corpo.

melhorcomsaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário